Últimas Notícias

ABES-RS realiza em Porto Alegre o “VII Seminário sobre Tecnologias Limpas”

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) promoveu, nos dias 20 e 21 de novembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a sétima edição do “Seminário sobre Tecnologias Limpas”. O encontro ocorreu no Salão de Atos II da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento reuniu especialista como o Prof. Miguel Aisse, da Universidade Federal do Paraná (UFRGS – PR), que abordou o tema:” Lodos de ETEs: Produção, Minimização, Condicionamento e Tratamento”, e a Profª Simone Bittencourt – Faculdade FAEL do PR (UFRGS – PR), falando sobre “Uso agrícola de Lodo de esgoto”. Simone Bittencourt é membro da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da ABES, que atualmente discute a proposta de revisão da Resolução Conama 375/06, que foi elaborada há mais de 10 anos, com o objetivo de normatizar e difundir o uso agrícola de lodo de esgoto, como uma alternativa de destinação sustentável (leia mais aqui).

Para Jussara Kalil Pires, presidente da ABES-RS, o VII Seminário sobre Tecnologias Limpas foi mais um evento de grande qualidade técnica promovido pela seção. “Uma parada para discutir possibilidades de evitar a geração de resíduos e outros impactos ambientais negativos”, ressalta. “O evento iniciou com uma reflexão sobre como devemos dar tempo aos processos. Segundo o professor Wilson Kindlein, ‘para inovar é preciso conservar por um período’. Ao longo da atividade, várias experiências e projetos mostraram como é possível produzir com menor impacto ambiental”, conta.

Veja mais imagens do evento na página da ABES-RS: Facebook.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: