Últimas Notícias

1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde: adiada para 27 de fevereiro de 2018

 

A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS) teve sua data adiada: o evento, que estava marcado para ser realizado em Brasília, de 28 de novembro a 1º de dezembro deste ano, será realizado de 27 de fevereiro a 2 de março de 2018.

A data foi informada durante inauguração da 1ª CNVS 2018, realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), nesta terça-feira (28/11), em Brasília. Maria Lucia Coelho Silva, uma das representantes da ABES para a Conferência, acompanhou a reunião online. “A ABES reafirma a importância de termos a conferência”, frisa.

O motivo do adiamento, segundo o Ministério da Saúde, é que, durante a licitação, houve recursos das empresas concorrentes, e os prazos legais para a conclusão do processo licitatório inviabilizam a realização da conferencia na data prevista.

No dia 5 de outubro, o Congresso ABES Fenasan 2017, o maior evento de saneamento ambiental das Américas, promoveu a Conferência Livre de Saúde (saiba mais aqui). Com o tema “Saneamento no Território: Como estabelecer e fortalecer o diálogo entre os setores de saneamento e de saúde?”, a conferência discutiu a importância de políticas públicas integradas no cenário atual, levando em consideração o crescimento das cidades e regiões metropolitanas.

O painel foi coordenado pela diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras Técnicas de Saúde Pública e Resíduos Sólidos de São Paulo, Roseane Maria Garcia Lopes de Souza.

Na ocasião, Maria Lucia Coelho e Roseane Souza foram delegadas para participar da Etapa Nacional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e levar as propostas aprovadas pelos participantes do painel.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: