
O programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES está integrando a promoção de eventos de aquecimento para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília/DF, de 18 a 23 de março.
Em São Paulo, capital, o JPS-SP, em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, o Parlamento Nacional da Juventude pela Água – PNJA, os Engenheiros Sem Fronteiras – ESF e o World Water Council Youth Delegates), promoverá no dia 3 de março (sábado), das 13h Às 16h30. As inscrições poderão ser feitas aqui. Para mais informações, acesse aqui
O JPS também organiza os eventos de preparação para o Fórum em Minas Gerais, Maranhão e Pará:
JPS-MG – Em Belo Horizonte/MG: nesta sexta-feira, 2 de março (Centro de Referência da Juventude – Rua Guaicurus, 50 – Centro)
JPS-MA – São Luís, Maranhão, dia 3 de março (Faculdade Pitágoras – Campus Turu | Av. São Luís Rei da França, 32, Turu)
JPS-PA – Belém, Pará, dia 3 de março (no Auditório da Capela Nossa Senhora de Lourdes – Av. Gov. José Malcher, entre Av. Generalíssimo e Tv. Dom Romualdo de Seixas).
O JPS-MS realizou seu encontro e no qual discutiu pesquisa realizada entre os jovens do estado e seus temas de interesse.
ABES no Fórum Mundial da Água
O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.
O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).
A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.
No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.
Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.
Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.
Dicas, comentários e sugestões