Últimas Notícias

ABES-SP: diretora participa de seminário internacional sobre tecnologias inovadoras para tratamento de água e efluentes, realizado pela aQuamec

A engenheira  Roseane M. Garcia Lopes de Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e Saúde Pública da entidade, participou, nesta quinta, 12 de abril, da abertura do “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”. O evento, que está em sua quarta edição e é promovido pela aQuamec Brasil com o apoio da ABES, aconteceu no Centro Britânico, na capital paulista.

Além de São Paulo, o encontro, que reúne até o dia 19 de abril especialistas internacionais em diferentes cidades do Brasil e da Argentina, passou também por Fortaleza/CE, Recife/PE e Salvador/BA. Nesta sexta, 13, será a vez de Campinas/SP receber o seminário.

Roseane parabenizou a “forte parceria” entre a ABES e aQuamec, que é associada da entidade, e falou sobre a importância da realização do evento. “Estão sendo apresentadas nessa ‘turnê’ tecnologias e inovações, que o setor de saneamento a cada dia precisa mais para que possamos melhorar e dar impulso à questão da qualidade dos serviços e de uma boa gestão”, enfatizou.

O papel da ABES

A engenheira explicou aos presentes o papel da ABES, que em 2018 completa 52 anos de existência. “É uma associação que tem a missão de fomentar a capacitação, o desenvolvimento tecnológico e as questões políticas no Brasil. Estamos sempre buscando legislações que enquadrem as nossas melhorias no saneamento”, destacou. Falou também sobre a  Rio Water Week, que acontecerá no Rio de Janeiro de 26 a 28 de novembro, no Riocentro. “Tecnologias e inovações são bem-vindas no nosso evento”, disse Roseane.  

O trabalho da aQuamec

Ainda sobre o seminário, a diretora da ABES-SP chamou a atenção para o trabalho da aQuamec, que segundo ela, vem com a interessante missão de divulgar tecnologias avançadas na questão do saneamento não só em São Paulo, mas também em outros locais do Brasil. “Precisamos dessa visão, porque precisamos melhorar, dar um salto em tecnologias no setor de saneamento – água, esgoto, resíduos, drenagem, meio ambiente. E os palestrantes deste evento atingem vários segmentos do setor. Estão mostrando as tecnologias que podem ser possíveis no Brasil. Isso é importante. Precisamos avançar”, reforçou ela.

Para o diretor executivo da aQuamec, Marco Antônio Formicola, o evento “é uma oportunidade de andar por algumas das principais cidades do país e na Argentina, divulgando não só as tecnologias que a nossa empresa disponibiliza no mercado como também os nossos serviços, além das diversas tecnologias apresentadas por meio dos nossos parceiros”, afirmou. Ao todo, 22 empresas estrangeiras, segundo ele, compõem o road show. “Tem sido uma grande oportunidade. E tem demonstrado uma receptividade muito boa de cada um dos mercados”, frisou.

Confira a programação

Campinas/SP

Quando: dia 13 de abril (sexta-feira), das 8h às 18h

Onde: Hotel Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, 277

Programação completa e inscrições aqui.

 

Córdoba/ARG

Quando: dia 17 de abril (terça-feira), das 8h às 18h

Onde: local a definir

Programação completa e inscrições aqui.

 

 

Buenos Aires/ARG

Quando: dia 19 de abril (quinta-feira), das 8h às 18h

Onde: local a definir

Programação completa e inscrições aqui.

 

Veja aqui quem serão os palestrantes do evento

3 Comentários em ABES-SP: diretora participa de seminário internacional sobre tecnologias inovadoras para tratamento de água e efluentes, realizado pela aQuamec

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.