Últimas Notícias

Prorrogado prazo de inscrições de trabalhos para o XII Sesma, da ABES-ES

O prazo para inscrição de trabalhos técnicos para o XII Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente e II Workshop Internacional de Biorremediação de Áreas Contaminadas foi prorrogado para 23 de abril. O evento é promovido pela ABES-ES. Para mais informações e inscrições, acesse aqui

Em sua décima segunda edição, o SESMA acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, com o tema: “Segurança Hídrica Global”, o qual terá como foco principal a Gestão de águas urbanas, Águas Mundiais e Cidades Sustentáveis.

O XII SESMA acontecerá associado ao II Workshop Internacional de Biorremediação de Áreas Contaminadas, que ocorrerá no dia 26 de agosto. Este encontro foi idealizado pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, por meio de seu Departamento de Engenharia Ambiental do Centro Tecnológico – DEA-CT,

O DEA-CT vem trabalhando com o tema BIORREMEDIAÇÃO desde 2006, desenvolvendo vários artigos, dissertações e teses abordando, principalmente, a geração de resíduos oleosos derivados do saneamento ambiental e sua possível utilização na forma de bioenergia. Assim, estes trabalhos vêm aprimorando uma linha de pesquisa envolvendo a biorremediação de resíduos com grande impacto ambiental e a geração de biocombustíveis associados visando o incremento da sustentabilidade de Estações de Tratamento de Esgotos e de Efluentes Industriais e processamento de tecnologias ambientais “limpas”.

Agregando valor, somando experiências e visando oportunizar o melhor aproveitamento dos eventos foi firmada a parceria entre a ABES/ES e o DEA-CT da UFES no sentido de realizar, no Estado do Espírito Santo, um importante evento, trazendo especialistas de renome para apresentar os casos de sucesso desenvolvidos tanto no Brasil, quanto em outros países.

OBJETIVO

II Workshop Internacional de Biorremediação de Áreas Contaminadas

O objetivo geral do evento é reunir Pesquisadores, Engenheiros e Profissionais da área de saneamento e meio ambiente a apresentar e discutir as tendências, atuais e futuras, bem como novos desafios para a utilização das tecnologias de biorremediação para todos os tipos de solos, sedimentos e águas contaminados, principalmente relacionados com hidrocarbonetos derivados de petróleo; solventes orgânicos halogenados; compostos orgânicos halogenados; pesticidas não-clorados e herbicidas; compostos nitrogenados; metais pesados (chumbo, mercúrio, cromo) e radionuclídeos.

XII Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente

Tem como objetivo reunir pesquisadores, técnicos e interessados em conhecer e discutir sobre as últimas tendências de pesquisa e tecnologias utilizadas em escassez hídrica utilizados para o gerenciamento de águas a fim fomentar a segurança hídrica local e regional. O evento pretende promover a interação entre pesquisadores e profissionais de diferentes instituições, promovendo a colaboração entre estas instituições e desenvolvimento de projetos conjuntos.

 

4 Comentários em Prorrogado prazo de inscrições de trabalhos para o XII Sesma, da ABES-ES

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.