Últimas Notícias

Seminário Internacional de Perdas já conta com 200 inscrições

Encontro, que será realizado pela Câmara Temática de Gestão de Perdas entre os dias 5 e 7 de julho, em São Paulo, terá palestrantes internacionais vindos da Europa, dos Estados Unidos e da África do Sul, entre outros, alem de convidados brasileiros.

O Seminário Internacional “Controle de perdas e o enfrentamento da escassez hídrica”, que será promovido pela Câmara Temática de Gestão de Perdas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, de 5 a 7 de julho, já conta com 200 inscrições.

Este será o maior encontro do tema realizado na América Latina e contará com presenças de grandes especialistas mundiais, além de palestrantes brasileiros. O seminário é uma das etapas preparatórias para o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado em São Paulo em 2017 e que integra a construção do Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.

Serão dois dias de palestras, debates e apresentações de estudos de caso. Entre as presenças internacionais confirmadas estão Ronnie Mckenzie (África do Sul), Roland Liemberger (Áustria), Alan Wyatt (Estados Unidos), Sue Mosburg (Estados Unidos), Julian Thornton (Inglaterra) e Enric Castelvi (Espanha).

O tema “perdas de água” é um dos mais relevantes do saneamento em todo o mundo. No Brasil, as questões relacionadas às perdas entraram definitivamente na pauta do setor, da imprensa e da sociedade em geral com a crise de escassez hídrica enfrentada no país (leia o estudo A Crise Hídrica e a Redução dos Índices de Perdas: http://abes-dn.org.br/pdf/CriseHidrica_indices.pdf

O coordenador da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES, Ricardo Röver Machado, ressalta que, de fato, alavancada pela grave e histórica crise hídrica que se acometeu sobre uma das maiores regiões metropolitanas do planeta, a preocupação com a redução das perdas de água tomou definitivamente o seu lugar de destaque. “Não apenas pela sua relação direta com as questões de meio ambiente e sustentabilidade, como também pela sua importância respectiva ao equilíbrio financeiro das empresas de saneamento”.

“Nos últimos anos, com as recorrentes escassez e crise nos recursos hídricos, aliados à crescente demanda por melhores serviços e parcimônia de custos, ao aumento da população e ao crescimento desordenado das cidades, as preocupações quanto à melhoria operacional e ao controle de perdas nos sistemas de água passam a ser fundamentais à sobrevivência de qualquer operador, não importando seu tamanho, e se público ou privado”, frisa Dante Ragazzi Pauli, presidente nacional da ABES.

Mais informações e inscrições para o seminário no site:
http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=861

ABES: há 50 anos trabalhando pelo saneamento no Brasil

Completando 50 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil em 2016, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Serviço:

Seminário internacional “Controle de perdas e o enfrentamento da escassez hídrica”

Quando: de 5 a 7 de julho de 2016

Local: Holiday Inn Parque Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi – São Paulo – tel: (11) 2107-8844

Investimento: não sócios – R$ 1200,00
Investimento: sócios da ABES R$ 960,00 (os valores incluem almoço e coffee break)

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:  http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=862

4 Comentários em Seminário Internacional de Perdas já conta com 200 inscrições

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.