Últimas Notícias

ABES participa em Brasília de reunião para revisão da Portaria de Potabilidade da Água para Consumo Humano

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES estará presente, nos dias 16 e 17 de agosto, em Brasília, no Distrito Federal, na reunião do Grupo de Trabalho que dará continuidade ao processo de revisão da Portaria de Potabilidade da Água para Consumo Humano – Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 05 de 09/2017 (antiga Portaria MS 2.914/2011).

A entidade será representada pela bióloga Maria Cristina Coimbra Marodin, coordenadora da Câmara Temática de Qualidade de Produtos Químicos (CTQPA) da ABES, e por Ellen Martha Pritsch, da ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS).

Segundo Maria Cristina, ana oportunidade o Ministério da Saúde irá apresentar as diretrizes e as  linhas norteadoras para a revisão, bem como o estágio atual dos estudos realizados para subsidiar o processo. “Será um momento rico, no qual a ABES terá oportunidade de debater aspectos fundamentais para o  controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano no Brasil, tais como competências e  responsabilidades dos atores envolvidos,  monitoramento, parâmetros e limite de controle, entre outros”, destacou.

 

4 Comentários em ABES participa em Brasília de reunião para revisão da Portaria de Potabilidade da Água para Consumo Humano

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.