Últimas Notícias

Especialista inglesa debate sobre o legado ambiental das Olimpíadas 2016 nesta quarta, dia 7, no 28° CBESA

O legado ambiental das Olimpíadas será tema de debate nesta quarta-feira, às 14h, no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), o mais importante evento de saneamento da América Latina, que reúne, no Riocentro, Rio de Janeiro, especialistas do Brasil e convidados internacionais para debater a crise hídrica no país e no mundo, as alterações climáticas e a gestão do saneamento. Quem falará sobre o tema será Judith Sykes, especialista em estratégia sustentável para a gestão de água nas Olimpíadas de Londres 2012.

Judith abordará a experiência da cidade inglesa como sede dos Jogos Olímpicos. O debate contará ainda com as presenças de Jorge Briard, presidente da CEDAE, que falará sobre saneamento na Baía de Guanabara e região da Barra, Rogério Valle (UFRJ/COPPE) e Luiz Pedro de Melo Cesar, superintendente de Sustentabilidade e Legado – SUSEL/Autoridade Pública Olímpica, e será coordenado por Miguel Fernandez.

Discutindo a crise hídrica, as alterações climáticas e a gestão do saneamento, o Congresso vem reunindo desde o dia 4, especialistas, acadêmicos, gestores de companhias de saneamento, profissionais e estudantes do saneamento e do meio ambiente, com participação de autoridades no tema como Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e secretário de Saneamento do Estado de São Paulo, Léo Heller, relator da ONU para o Saneamento, e Paulo Ferreira, secretário Nacional de Saneamento/Ministério das Cidades.

Diante das crises financeira e hídrica, o 28º CBESA realizará a construção de uma agenda mínima para o saneamento nos próximos anos, com participação de profissionais, entidades do setor e poder público. Tal agenda deve levar em conta a seguinte pergunta: que propostas podem ser implementadas no curto prazo visando manter os níveis de investimentos e colocar em prática ações de desenvolvimento institucional do setor de saneamento básico?
Promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, que há quase 50 anos trabalha pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros, o 28º CBESA recebe cerca de quatro mil participantes de todo o Brasil para debater, trocar experiências e reunir propostas para a melhoria do setor que, com a crise hídrica que atingiu diversas regiões do país, entrou definitivamente na agenda prioritária da sociedade brasileira. O Congresso acontece juntamente com a XI Fitabes, Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Sobre a ABES

Fundada em 1966, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação sem fins lucrativos que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Para saber mais sobre a ABES e como tornar-se um associado, acesse www.abes-dn.org.br
Programação Oficial do Congresso http://abes-dn.org.br/28cbesa/index.php

Serviço:

Painel Legado Ambiental das Olimpíadas Rio 2016: oportunidade e desafios
Dia 7 de outubro, quarta-feira, às 14h, no Pavilhão 5 do Riocentro (sala 101-B)
28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES e FITABES 2015 – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
Quando: de 4 a 8 de outubro (Fitabes: 4 a 7 de outubro)
Onde: Onde: Riocentro – Rio de Janeiro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Programação completa: http://abes-dn.org.br/28cbesa/index.php
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: