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Seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito”, dia 12 de maio: “A Empresa precisa buscar entender as características e dificuldades das comunidades em que atua”, afirma palestrante da AES Eletropaulo

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a  Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes, coordenada por Samanta Oliveira e Juliana Almeida Dutra (adjunta), realizará, em São Paulo, o seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em Tempos de Crise” (saiba mais aqui). O evento reunirá empresas que têm grande reflexo no impacto da inadimplência nacional nos setores de varejo, energia elétrica, água e gás, entre outros. Entre os palestrantes, a programação trará José Carlos Reis, gerente de Gestão de Cobrança & de STC da AES Eletropaulo, que discorrerá sobre a transformação de consumidores em clientes e o desafio de manter a adimplência em áreas regularizadas. Em entrevista ao Portal ABES Notícias, o executivo falou sobre a importância do evento e de abordar temas relacionados à recuperação de crédito neste momento que o país atravessa. Veja abaixo:

ABES Notícias – Neste momento de crises econômica, política e social do país, qual a importância, para as empresas, de abordar o tema e trocar experiências neste campo?

José Carlos Reis -Embora os diversos negócios tenham suas peculiaridades, o ambiente de atuação e os problemas enfrentados pelas organizações são muitas vezes comuns e, num cenário que tem se demonstrado extremamente adverso, uma ótima fonte de oportunidades e insights pode ser o compartilhamento de experiências, de boas práticas e de lições aprendidas.

ABES Notícias – Sua palestra falará sobre Transformação de Consumidores em Clientes e o Desafio de Manter a Adimplência em Áreas Regularizadas. Isto é possível, ainda que neste período de crise? Em um breve comentário, quais são as medidas que a empresa deve adotar? E como estas medidas podem ajudar a melhorar a imagem da empresa junto aos clientes?

José Carlos Reis – Acreditamos que sim, pois, mesmo em um período de crise, as pessoas, em sua maioria, querem honrar seus compromissos e a Empresa precisa buscar entender as características e dificuldades das comunidades em que atua para, a partir desse mapeamento, poder desenvolver alternativas para os diversos públicos existentes. A nosso ver, a adoção de uma única prática para todos os clientes de forma generalizada, cada vez mais, tem se demonstrado ineficaz, ao passo que a customização das ações, em função de perfis e comportamentos, tem possibilitado maior aproximação dos clientes e uma interação mais flexível, levando à obtenção de melhores resultados, principalmente a consolidação da imagem da Empresa como parceira e agente fomentador de qualidade de vida.

ABES Notícias – Como a AES Eletropaulo tem enfrentado a questão da inadimplência face à crise? Houve adoção de uma estratégia diferenciada? Quais são as perspectivas para os próximos anos?

José Carlos Reis O cenário macroeconômico, notadamente o aumento do desemprego e a perda de poder aquisitivo, tem impactado sobremaneira a sociedade, mas, principalmente, as áreas de maior vulnerabilidade social. Nesse contexto, a Companhia tem avaliado constantemente sua estratégia e buscado oferecer negociações mais flexíveis com os clientes dessas áreas, inclusive através de feirões de negociação (abertura das lojas de atendimento aos Sábados, exclusivamente para negociações) e de visitas porta a porta. Outra ação adotada foi a possibilidade de realização da troca de recicláveis por créditos na conta de energia (Recicle Mais Pague Menos!). Para os próximos anos, embora as perspectivas econômicas indiquem grandes desafios, acreditamos que com ações que levem ao uso eficiente da energia elétrica e, principalmente, com a implementação do Pré-Pagamento, será possível assegurar uma operação sustentável nas comunidades regularizadas.

ABES Notícias – Como você vê a criação, pela ABES, da Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes?

José Carlos Reis – Como uma ótima oportunidade de interação e troca de conhecimento entre agentes, visando contribuir para a melhoria das relações das empresas com seus clientes e, principalmente, para a sustentabilidade e perenidade dos negócios.

Serviço:

Seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em tempos de crise”

Dia: 12 de maio de 2016

Horário: das 10h às 17h – terça-feira (credenciamento a partir das 9h)

Local: Conselho Regional de Química IV Região – Oscar Freire, 2039, Pinheiros – SP

Investimento: não sócios – R$ 440,00
Investimento: sócios da ABES – R$ 360,00
Total de Vagas – 200
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: comunicacao@abes-sp.org.br

Telefone: (11) 3814-1872

Mais informações: www.abes-dn.org.br

 

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