Últimas Notícias

UNIABES lança curso EAD intensivo de Regulação dos Serviços de Saneamento. Inscrições abertas

UNIABESplataforma da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES voltada à educação e à promoção do conhecimento para o Saneamento Ambiental, lança o novo Curso Intensivo de Regulação dos Serviços de Saneamento – EAD. As inscrições estão abertas aqui. Associados ABES têm 20% de desconto.

Para associar-se à ABES, acesse aqui.

Dividido em 3 módulos, o curso tem carga horária de 72 horas em 3 meses de duração e é direcionado a profissionais do setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário que estejam vinculados a prestadoras, poder concedente, órgãos públicos, agências reguladoras, sindicatos e associações de classes. Estende-se, ainda, a analistas financeiros, assessores jurídicos, pesquisadores e consultores com atuação ativa no setor – da esfera pública ou privada – e profissionais de nível superior com interesse no setor.

Metodologia

Esse programa de capacitação é na modalidade de ensino a distância (EAD), utilizando recursos tecnológicos com mediação pela Internet e estimulando a interação entre os participantes. Entre as vantagens do EAD estão:

  • a flexibilidade para os alunos adequarem as atividades do programa de capacitação ao seu trabalho e demais atividades cotidianas;
  • a possibilidade de diferentes ritmos de aprendizagem e certa autonomia no cronograma de atividades;
  • a maior interação entre os alunos por meio de fóruns, minimizando os problemas de aprendizagem e,
  • a participação de alunos de diferentes localidades e áreas de atuação no setor, propiciando uma maior troca de experiências.

Os recursos didáticos-metodológicos compreendem a realização das leituras do material básico (apostilas) de cada módulo do curso, visualização de vídeos, leituras complementares e atividades práticas realizadas diretamente no ambiente virtual. As atividades que acontecem a distância são acompanhadas (prioritariamente offline) pelos tutores e professores do curso.

O conteúdo das apostilas é dinâmico, havendo destaques dos pontos mais importantes e chamadas para as leituras complementares. Cada unidade contêm estudos de casos (cases) para ilustrar a teoria aprendida em situações práticas. 

Prevê-se a utilização de vídeos ao longo do programa. As leituras complementares são compostas por leis, capítulos de livros, artigos, notícias etc, que contribuirão para o aprofundamento do tema pelo participante. Por fim, as atividades práticas envolvem a resolução de exercícios e simulação de casos práticos e fóruns de discussão.

Tutor: Luiz Antonio de Oliveira Junior – Tutor

Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP; MBA em Regulação de Mercados pela FIPE-SP; Especialização em Gestão Ambiental pela CEUCLAR; Graduação em Ciências, Química e Matemática pela UNIFEOB; Experiencia de mais de 15 anos no setor de saneamento, com passagem pela Sabesp. Atualmente, é especialista em Regulação na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de SP – ARSESP; coordenador do Grupo Técnico de Qualidade na Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR e diretor da Associação dos Profissionais das Agências Reguladoras do Estado de São Paulo – APAR-SP.

Investimento

  • Não sócio: R$ 2.100,00
  • Sócio: R$ 1.680,00 (20% de desconto)
Forma de pagamento: à vista ou no cartão de crédito através do Pagseguro

Para mais cursos UNIABES, acesse aqui.

 

8 Comentários em UNIABES lança curso EAD intensivo de Regulação dos Serviços de Saneamento. Inscrições abertas

  1. Superb post however I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.