Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo Baixada Santista promove na Semana da Água palestras em Santos e no Guarujá

O Núcleo Baixada Santista do JPS São Paulo (JPS-SP) promoveu, nas cidades de Santos e Guarujá, três palestras durante a semana que comemorou o Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março). O primeiro evento aconteceu no dia 19 de março, na empresa Ecoporto, em Santos. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo, engenheira química Lilyany Andrade, e a voluntária Paula Pinheiro – engenheira ambiental – ministraram a palestra “Panorama geral da água nos dias atuais”.

“Falar de água para um público adulto e que a maioria já escutou sobre o assunto é um desafio, ainda mais [sobre] um tema tão discutido na atualidade, e exatamente por isso as vezes não tem a devida atenção”, destacou Paula Pinheiro. “Mas fico feliz que as empresas façam o seu papel e que lembrem do JPS para dar essa força. A conscientização é a base e precisa ser constante e nos estamos aqui para sermos agentes incentivadores dessa mudança de cultura”, frisou.

No dia 22 de março, a engenheira ambiental e voluntária do JPS, Kelly Magdallene, discorreu sobre o tema “Recursos hídricos e meio ambiente”, na Escola Municipal 1 de Maio, no Guarujá. Esta foi a primeira palestra da jovem profissional, que falou com empolgação sobre a experiência. “Estava no grupo de voluntários do JPS há duas semanas e tive a oportunidade de ministrar uma palestra no Dia Mundial da Água. Foi uma experiência única, aprendi muito e me sinto muito feliz por levar o conhecimento aos alunos e professores”, disse.

Já no dia 26 de março, as coordenadoras do Núcleo Lilyany Andrade (engenheira química) e Monique Rodrigues (engenheira ambiental e de segurança) ministraram, na empresa Brasken, em Santos, a palestra “Uso racional e inteligente da água”.

“Foi gratificante para nós, como coordenadoras, ver  que o network conquistado ao longo desses 2 anos de JPS Baixada Santista nos trouxe grandes retornos, como o ocorrido nas empresas e escola às quais atuamos na Semana da Água. Todas essas atividades foram realizadas mediante convite recebido destas”, destacou Monique. “Nas palestras conseguimos compartilhar conhecimentos e atender a todas as demandas de público e necessidades”, completou.

Lilyany também comentou sobre a realização. “Nas palestras buscamos sempre trazer um olhar diferente do assuntos e acredito que em todas estas conseguimos trazer informações novas e abordar assuntos pertinentes para cada público”, disse.” Água é um assunto que todo mundo tem um certo conhecimento, então trouxemos informações atuais do cenário e novas alternativas de economias tanto para indústrias quanto para economia dentro de casa”, finalizou.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.