Últimas Notícias

Com apoio da ABES-MG, UFMG promoverá 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos. Prazo para envios de trabalhos vai até 10 de maio

Com apoio da ABES Seção Minas Gerais (ABES-MG), a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, realizará, em Belo Horizonte, de 31 de julho a 2 de agosto, a quarta edição do Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos. O prazo de inscrições de trabalhos (que devem ser enviados diretamente para o e-mail: 4simposiowetlands@gmail.com) para a submissão vai até o dia 10 de maio. As inscrições para participar do evento estão abertas AQUI. 

O simpósio é bianual e tem por objetivo intensificar a troca de experiências sobre os Sistemas Wetlands Construídos Aplicados ao Tratamento de Águas Residuárias no Brasil. A programação conta com palestras, apresentação de trabalhos e vista técnica. O evento acontecerá no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha, Belo Horizonte – MG.

Acesse aqui a programação do evento

Em 2011, durante o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES, em Porto Alegre, formou-se o grupo de estudos denominado Wetlands Brasil. Esta iniciativa contou com a participação de várias universidades e instituições brasileiras que estudam e aplicam a tecnologia no país. Em 2013, o grupo organizou o primeiro simpósio na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Em 2015, o 2º Simpósio foi sediado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Curitiba. Em 2017, o 3° evento ocorreu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na cidade de Campo Grande/MS. E agora, o 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

 

Serviço:

O quê:  4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos

Quando: de 31 de julho a 2 de agosto

Onde: no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha – Bairro Pampulha, Belo Horizonte – MG.

 

Para mais informações, acesse AQUI.

1 Comentário em Com apoio da ABES-MG, UFMG promoverá 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos. Prazo para envios de trabalhos vai até 10 de maio

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.