Últimas Notícias

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética será realizado em Belo Horizonte nos dias 15 e 16 de outubro

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, em Belo Horizonte/MG, nos dias 15 e 16 de outubro, o 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Organizado pela Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES, em conjunto com a Câmara Técnica de gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES Seção Minas Gerais (ABES-MG) e a Diretoria nacional da ABES, o encontro reunirá, no auditório da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), em Belo Horizonte/MG, especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

No primeiro dia, os temas serão direcionados aos indicadores e à redução das perdas aparentes (perdas comerciais por submedição e ligações clandestinas) e das perdas reais (perdas físicas, vazamentos). No segundo dia, os debates serão relacionados a materiais, equipamentos, tecnologias e eficiência energética.

Objetivos:

  • Promover discussão de aspectos técnicos, científicos e institucionais sobre o controle e gestão das perdas de água e eficiência energética.
  • Oportunizar a troca de experiências práticas, divulgação e ampliação de conhecimento e procedimentos já adotados por empresas que atuam na área de saneamento.
  • Desenvolver o conhecimento sobre materiais, tecnologias e técnicas de gestão aplicada pela redução de perda de água e eficiência energética.
  • Divulgar tecnologias ambientalmente adequadas.

Público Interesse:

Profissionais, gestores públicos privados, professores, pesquisadores e estudantes da área de saneamento ambiental, bem como profissionais de outras áreas, interessados na questão, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

“O tema de gestão de perdas e eficiência energética é absolutamente estratégica no campo do saneamento. Ao mesmo tempo que dialoga com a redução de custos operacionais amplia a capacidade de arrecadação das empresas. A ABES está muito atenta ao tema e realiza tradicionalmente seminários de gestão de perdas de água e eficiência energética”, destaca o coordenador da Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética, Ricardo Röver Machado. A programação, segundo ele, está adiantada, e já tem palestrantes confirmados. “Teremos a oferecer diversos painéis com excelentes especialistas. A prática será contemplada, o conhecimento teórico também. A combinação será muito proveitosa a todos que buscam conhecimento e trabalham nesta tão importante área e será benéfica para todos.  Estamos preparando com muito carinho e atenção para que todos sejam beneficiados com a sua participação”, conclui o engenheiro.

 

Serviço:

6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética.

Quando: dias 15 e 16 de outubro de 2019

Onde: Copasa – Rua Mar de Espanha, 525 – Santo Antônio, Belo Horizonte – MG, 30330-270

Realização:  Câmara Temática de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES, Câmara Técnica de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética da ABES-MG e Diretoria nacional da ABES, com patrocínio da: Enops, Enorsul, Lamon, Higra e Sagatehc.

Site: http://abes-dn.org.br/abeseventos/6perdas/ 

171 Comentários em 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética será realizado em Belo Horizonte nos dias 15 e 16 de outubro

  1. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/download <- ポーカー 強 さ 順番

  2. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/oncasi-beebet/ <- ビーベット(beebet)

  3. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/download <- ポーカー 確率

  4. Số lượng người chơi đông đảo và có mọi giải đấu từ miễn phí gia nhập đến phí gia nhập cao – cộng thêm các sự kiện đặc biệt thường xuyên! -> https://pokerwpt.com <- gp poker

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.