Últimas Notícias

Com apoio da ABES-PA, UFPA promove palestra sobre modernização da gestão de sistemas de abastecimento de água

Cumprindo sua missão de garantir oportunidade para estudantes e profissionais, a ABES Seção Pará (ABES-PA) foi parceira na realização da palestra “Modernização da Gestão de Sistemas de Abastecimento de Água: Tecnologias Avançadas”, promovida na última quinta, 22 de agosto, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A instituição realizou o evento por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), do Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento (LENHS), da Faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental e do Grupo De Pesquisa Hidráulica e Saneamento (GPHS), além da ABES-PA.

A apresentação foi feita pelo especialista Heber Pimentel Gomes, Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba e coordenador do Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica no Saneamento (LENHS/UFPA).

O evento,que foi sucesso de público, aconteceu no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA.

Durante a abertura do evento, Haroldo Bezerra, Conselheiro da ABES-PA, fez uma breve fala, ratificando a antiga parceria da seção paraense da ABES com a UFPA.

A apresentação de Heber Pimentel teve duração de aproximadamente 1h, e contou com a demonstração de sistemas de abastecimentos de água, plantas e distribuições, além da demonstração do uso de Softwares. Dr. Heber falou também da importância da sistematização para as companhias de saneamento e o quanto este ato facilita a gestão de problemas no SAA e ressaltou que as tecnologias não têm fronteiras, podendo ser utilizadas em todo o mundo.

Após o encerramento da palestra e dos questionamentos, o Prof. Dr. José Almir Pereira da UFPA deu início ao sorteio de livros pelos 144 participantes, entre profissionais e alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Em seguida, ocorreu o lançamento do livro “Abastecimento de Água”.

Ao encerrar o evento, e em nome da UFPA, o Prof. Dr. José Almir agradeceu a presença de todos e destacou o importante apoio da ABES PA, ressaltando a importância dessa parceria para o debate das questões de saneamento na Região Amazônica.

 

 

 

3 Comentários em Com apoio da ABES-PA, UFPA promove palestra sobre modernização da gestão de sistemas de abastecimento de água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.