Últimas Notícias

ABES presente em Oficina Regional para discussão da Minuta da Norma de Potabilidade

Nesta terça, 10 de março, a Presidente da ABES-PA, Vanessa Mello, e a diretora nacional para a Região Norte, Vera Braz, representaram a entidade na Oficina Regional para discussão da Minuta da Norma de Potabilidade (Região Norte), promovida pelo Ministério da Saúde.

O evento foi realizado, em Belém/PA, no auditório Dr. Luis Flavio Figueiredo (Laboratório Central do Estado do Pará).

Vanessa Mello comentou sobre a presença da ABES no encontro.”Considero importante a nossa presença, minha e da profª. Vera Braz, representando a ABES e participando dos debates na Oficina Regional do ministério da Saúde sobre a revisão da Norma de Potabilidade da Água para consumo humano, onde estiveram presentes técnicos dos estados do AM, RO, AP, RJ e DF, além dos expositores, representantes do CGVAM”, disse. “Vários pontos referentes à realidade diferenciada da região Norte foram discutidos tanto no que se refere às definições e responsabilidades quanto aos padrões de potabilidade e planos de amostragem”, concluiu a Presidente da ABES-PA.

As oficinas tem como objetivo debater a revisão da Portaria de Potabilidade da Água para Consumo Humano (Portaria de Consolidação nº 05/2017 – PRC nº 5/2017).

Mais informações sobre as oficinas: portariams.agua@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-3982.

 

1 Comentário em ABES presente em Oficina Regional para discussão da Minuta da Norma de Potabilidade

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.