Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar debate soluções em saneamento para regiões mais vulneráveis à Covid-19

Evento online expõe algumas ações feitas para levar saneamento e informação às pessoas mais expostas nesta pandemia.

Por Murillo Campos

Sob o tema “Soluções em saneamento para atendimento a populações vulneráveis em período de quarentena”, aconteceu mais um webinar gratuito da ABES Conecta, nesta quinta-feira (30/04). O encontro online foi realizado pela Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes. Clique aqui para assistir. 

O evento teve as palestras de Paulo Massato, diretor metropolitano da Sabesp e Juliana Almeida Dutra, diretora de projetos da Deep. A mediação foi de Samanta I. S. Tavares de Souza, coordenadora da Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes.

Entre os assuntos, foram comentadas as medidas para levar saneamento às áreas mais carentes, disseminação de informações aos moradores sobre a prevenção da Covid-19, acompanhamento dos focos mais críticos e ações socioambientais, entre outras.

Paulo Massato elencou as atividades da Sabesp no combate à proliferação do coronavírus e destacou. “Essas ações de saneamento precisam ser intensificadas para que a população menos aquinhoada de renda tenha o benefício da infraestrutura de saneamento básico.”

Em seguida, Juliana Dutra apresentou os projetos desenvolvidos pela Deep em áreas vulneráveis. Entre eles, estão o mapeamento e acompanhamento de casos de coronavírus nestas regiões, orientação sobre a importância do saneamento e treinamento com as lideranças locais. “Estamos trabalhando no presente para construir o futuro”, expressou.

Se você perdeu ou deseja rever o webinar, basta acessar aqui.  O evento online é mais um da série ABES Conecta, responsável por disponibilizar conteúdos qualificados, com acesso de onde estiver por meio do computador ou do celular. Fique atento os nossos próximos webinares!

(As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES).

*Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar. O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.