Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas debatem as inovações nas empresas de saneamento diante da pandemia

Evento online expõe as mudanças comportamentais e inovações que estão surgindo no setor diante da crise provocada pelo coronavírus.

Por Murillo Campos 

Nesta segunda-feira, 11 de maio, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou mais um webinar gratuito com o tema “A mudança de mindset e as inovações nas empresas de saneamento em função do coronavírus”. O evento teve as participações de Gustavo Guimarães, Presidente da Iguá Saneamento e Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp. Clique aqui para assistir ao webinar na íntegra.

Promovido pela Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes, o encontro contou com a mediação de Juliana Almeida Dutra, coordenadora adjunta da CT. O objetivo foi debater as mudanças de comportamento e inovações que estão acontecendo nas empresas do setor diante da crise provocada pela Covid-19.

“Vamos caminhar para um momento de maior automação das estações de tratamento de água e esgoto e aperfeiçoamento do relacionamento com os clientes, usando cada vez mais as ferramentas digitais”, analisou Adriano Stringhini. Ele acrescentou: “Acho que o coronavírus está trazendo uma aceleração de todos esses processos.”

O presidente da Iguá Saneamento destacou também a importância de dar mais atenção à saúde das pessoas inseridas nesse processo. “O indivíduo são, com a mente boa, cuidando do seu bem-estar, vai produzir mais e vai ser um potencial para trazer inovação e fazer coisas diferentes”, afirmou Guimarães.

Ainda foram debatidos a necessidade de agilizar as tarefas, plataformas digitais para o setor, os impactos ambientais e a percepção dos clientes sobre o saneamento. Se você perdeu ou deseja rever ao webinar, acesse aqui. 

O evento online é mais um do programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. Fique atento às próximas realizações!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar. O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.