Últimas Notícias

ABES Conecta/Seção SP: evento online trata sobre a regulamentação do descarte adequado de medicamentos

Debate aborda aprovação de decreto que estabeleceu diretrizes para a logística reversa de medicamentos

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da Seção São Paulo, realizou na sexta-feira, 12 de junho, um debate sobre a logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso. Com especialistas do setor, a transmissão online abordou a aprovação do Decreto nº 10.388, que definiu parâmetros para o descarte correto destes produtos por parte do consumidor e de empresas que integram a cadeia farmacêutica.

O evento contou com as participações de Serafim Branco Neto, assessor da Presidência da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); Diego Xavier da Silva, analista Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma); Oscar Yazber Filho, presidente executivo da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abrafarma); Fabricio Soler, sócio da Felsberg Advogados.

A moderação foi feita por Roseane Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos.

Para conferir como foi o webinar completo, acesse aqui

ABES Conecta:

Mais um produto de sucesso da associação, o programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente, já conta com mais de 45 mil visualizações em suas transmissões online.

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES Conecta/Seção SP: evento online trata sobre a regulamentação do descarte adequado de medicamentos

  1. For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.