Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar aborda os impactos do novo marco do saneamento na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto no DF

Este foi o segundo debate online promovido pela ABES-DF sobre o tema  

Por Clara Zaim

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal (ABES-DF) realizou o segundo webinar sobre os impactos do novo marco legal do saneamento no Distrito Federal. Na ocasião os especialistas falaram sobre o que muda na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamentos sanitário. 

O evento teve moderação de Gilberto Antonio do Nascimento, conselheiro da ABES-DF e engenheiro na área de Risco Socioambiental na Caixa Econômica Federal. E contou com participação de Benny Schvasberg, professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília – UNB, Adauto Santos, engenheiro civil e consultor em planos de saneamento, e Cássio Leandro Cossenzo, superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal- ADASA.

O engenheiro Adauto Santos abordou as dificuldades enfrentadas pelo saneamento e a falta de cobertura existente no Distrito Federal. Para ele, o saneamento não deve ser visto só como um serviço e sim como uma questão de engenharia, política pública e saúde pública. Uma das soluções para o setor, em sua visão, é a construção de novos modelos de gestão.

O professor Benny Schvasberg reforçou que o saneamento é interesse público e que serviço deve estar relacionado com infraestrutura, planejamento urbano, política pública e ser usado a favor da cidadania.

Cássio Leandro Cossenzo discorreu sobre as questões do saneamento e do novo marco regulatório, como planos regionais, investimentos, tarifas e contratos de concessão.
 Para assistir ao webinar, na integra, acesse aqui. 

Webinar 1

O primeiro evento sobre o tema foi realizado em 12 de agosto e debateu os O que muda na gestão dos serviços de saneamento: contratos e prestação dos serviços, regulação, planejamento, participação e controle social. Assista aqui.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais 93 mil visualizações nas transmissões!

 Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.



3 Comentários em ABES Conecta: webinar aborda os impactos do novo marco do saneamento na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto no DF

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.