Últimas Notícias

Brazil Water Week: direito humano à água será tema de sessão especial gratuita e aberta ao público. Inscreva-se

Flood-affected people in Sindh, Pakistan, recipients of UK humanitarian aid in response to the 2010 floods.

Com representantes de vários países, evento internacional online terá sete palestras gratuitas nas duas semanas anteriores à abertura oficial para discutir o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Brazil Water Week fará nove sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil, entre os dias 13 e 22 de outubro.

As sessões vão acontecer duas semanas antes da abertura oficial (dia 26) do maior evento internacional sobre água realizado no país. Uma das palestras vai falar, em 15 de outubro, das 15h às 17h, sobre o direito humano à água potável e saneamento, reconhecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

A sessão contará com a participação de Gabriela Sacco (diretora executiva do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Luis Liberman (diretor e fundador do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Cardial Claudio Hummes (presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica Brasil); Enrique Cresto (diretor do Ente Nacional de Obras Hídricas y de Saneamento (Enhosa) – Argentina); e, Jose Luis Lingeri (secretário-geral do Sindicato Gran Buenos Aires de Trabajadores de Obras Sanitarias – Argentina). A moderação do debate será de Adriano Cândido Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.

Além desta discussão, o encontro promoverá outros debates gratuitos com temas, como desafios para universalização, monitoramento do ODS 06, experiências da tarifa social, regulação e tecnologias inovadoras no saneamento, entre outros. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento.

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

O evento acontecerá de 26 a 30 de outubro, totalmente online, com patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento, e será uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Quando:  Sessões Especiais – de 13 a 22 de outubro  

Evento: de 26 a 30 de outubro

Onde: online

Inscrições Sessões Especiais AQUI

Inscrições BWW: AQUI.

Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento

1 Comentário em Brazil Water Week: direito humano à água será tema de sessão especial gratuita e aberta ao público. Inscreva-se

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.