Últimas Notícias

ABES-MS prepara o lançamento de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos

Nova CT visa fortalecer as ações e discussões relacionadas à gestão de resíduos em Campo Grande e no Brasil

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Mato Grosso do Sul (ABES-MS) terá agora a sua própria Câmara Técnica de Resíduos Sólidos. A nova câmara reunirá engenheiros, técnicos, acadêmicos e profissionais envolvidos com o tema para ampliar o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos em prol do desenvolvimento do setor em Campo Grande e no Brasil.

“Desejamos transpor os limites das nossas fronteiras, promovendo um intercâmbio de ações e discussões, aumentando os gradientes de desenvolvimento técnico-científico e promovendo o desenvolvimento integral e integrado do setor”, afirma Aroldo Galvão, presidente da ABES-MS.

A equipe da nova CT será composta por Marjolly Shinzato, coordenadora; Fernando Jorge Magalhães, coordenador-adjunto; Nereu Fontes, secretário-executivo; Renata Mendes de Freitas, secretária-executiva adjunta; e, Ariel Ortiz Gomes Martins e Ivan Pedro Martins, responsáveis pela comunicação. 

O lançamento da câmara ocorrerá durante a Semana Lixo Zero, que será realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, em Campo Grande/MS. A campanha visa propor uma reflexão à sociedade sobre o consumo consciente e a responsabilidade com o descarte adequado de resíduos.

“A criação da CT de Resíduos da ABES-MS vem se juntar aos demais movimentos, em especial da academia, contribuindo para um protagonismo mais intenso das conquistas do setor”, frisa Galvão, que acrescenta: “Pretendemos participar do processo de crescimento político, gerencial, social, tecnológico e científico de resíduos no Brasil, sempre em sintonia com a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES Nacional.”

5 Comentários em ABES-MS prepara o lançamento de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website’s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.