Últimas Notícias

PNQS 2020: estreia promove valorização de boas práticas de gestão em saneamento

Primeiro dia dos seminários de benchmarking foi aberto pela coordenadora do CNQA, Rosana Dias, e pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt.

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES iniciou na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, os seminários de benchmarking do Ciclo 2020 do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil. Promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA, a premiação acontece de forma online até sexta-feira (18) e reconhecerá boas experiências de gestão dos serviços de saneamento nas companhias brasileiras.

Em seu discurso de abertura, a coordenadora do CNQA, Rosana Dias, valorizou os esforços para realização do evento em meio à crise da pandemia e destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos serviços de água e esgoto no país.

“Acreditamos que por meio da melhoria e excelência da gestão das empresas estamos contribuindo para o cumprimento das metas de universalização do saneamento, agora mais apertadas por conta do marco regulatório, tornando tudo mais competitivo, mas cremos que isto beneficiará todos os brasileiros e as empresas sejam mais parceiras”, salientou.

Na sequência, Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, reconheceu também a dedicação dos profissionais envolvidos na organização do seminário. “Quero agradecer o Comitê Nacional da Qualidade ABES e a todos que se empenharam para realizar o evento. O tema escolhido na palestra “Adaptabilidade e olhar para o futuro” é por conta deste momento e é muito adequado”, declarou.

Bittencourt acrescentou ainda sobre o papel da premiação no cenário do saneamento brasileiro. “O PNQS é a principal iniciativa de promoção operacional do nosso setor. É uma contribuição da ABES para os esforços de desenvolvimento de melhorias da qualidade e de busca da universalização do atendimento, com qualidade, equidade e eficiência”, afirmou.

Veja como foram as apresentações dos cases dos seminários de benchmarking do primeiro dia. Clique aqui.

 

5 Comentários em PNQS 2020: estreia promove valorização de boas práticas de gestão em saneamento

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.