Últimas Notícias

Congresso da ABES: melhores trabalhos técnicos poderão ser publicados em cadernos técnicos da revista ESA

Evento será realizado em Curitiba de forma híbrida (presencial e online).

Novidade no Congresso da ABES 2021: os melhores trabalhos técnicos do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado de 17 a 20 de outubro em Curitiba de forma híbrida (presencial e online), poderão ser publicados em cadernos técnicos da revista ESA (Engenharia Sanitária e Ambiental), uma das mais importantes publicações técnicas e de valorização do setor no Brasil.

O prazo para inscrições de trabalhos técnicos para o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental encerra-se em 28 de maio. Os trabalhos poderão ser apresentados de forma híbrida (presencial e online, de onde o autor estiver). Clique aqui para conhecer o regulamento e para submeter seu resumo.

Para conhecer a ESA, clique aqui.

O Congresso:

Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o congresso será realizado de forma virtual e presencial, tendo como cidade anfitriã Curitiba, no Paraná, discutindo o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Saneamento possui papel essencial na construção de cidades e comunidades sustentáveis, pois a universalização promove inclusão, segurança e resiliência, incluindo ações contra mudanças do clima, proteção à vida, considerando as necessidades diferenciadas das áreas rurais, periurbanas e urbanas.  

O Congresso da ABES tradicionalmente discute com profundidade os assuntos político-institucionais do setor de saneamento. Nesta edição, os Diálogos Setoriais reunirão uma sequência de sessões dedicadas a discutir  as diversas questões relacionadas à implementação das mudanças trazidas pelo novo Marco Regulatório, buscando identificar os caminhos efetivos para alcançar a universalização da prestação de serviços em nosso país, com qualidade e equidade.  

Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.  

O Congresso acontecerá simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Serviço:

31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 13ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

Quando: de 17 a 20 de outubro de 2021

Onde: virtual e presencialmente (Curitiba-PR)

Para mais informações, acesse aqui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: