Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES fala sobre novo Marco Legal em evento da Agência Francesa de Desenvolvimento

Alceu Guérios Bittencourt foi um dos convidados da Journée Clients 2021, da AFD Brasil, em mesa redonda realizada nesta terça-feira (8)

Por Murillo Campos

O presidente da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Alceu Guérios Bitencourt, foi um dos convidados da Journée Clients 2021, evento online promovido pela Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD Brasil, nesta terça-feira, 08 de junho.

Alceu integrou a mesa redonda “O novo marco legal do saneamento básico: rumo a oportunidades de investimento” e apontou aspectos positivos e negativos da nova legislação, mencionou o posicionamento da ABES referente à priorização do atendimento à população como base de critérios para mudanças e a necessidade de ajustes relacionados à prazos e méritos no novo marco regulatório.

“Nossa posição é de que é preciso voltar ao ambiente de entendimento e negociação no setor, pois acreditamos que estamos marchando para um ambiente conflituoso, que será problemático. Nossa posição é tentar contribuir para que todas as questões meritórias trazidas pelo Marco Legal se resolvam por meio de mais negociação e entendimento”, afirmou o presidente nacional da ABES.

Além de Alceu, o debate contou também com a participação de Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Pedro Prádanos Zarzosa, presidente da Veolia Brasil e Percy Soares Neto, diretor-executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon-Sindcon).

A Journée Clients 2021 reuniu, entre os dias 07 e 08 de junho, parceiros e representantes de entidades do setor público e privado para troca de experiências, discussões de questões relacionadas ao financiamento de projetos de desenvolvimento no Brasil e fomento de novas ideias de negócio.

 

7 Comentários em Presidente nacional da ABES fala sobre novo Marco Legal em evento da Agência Francesa de Desenvolvimento

  1. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this brilliant blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and will talk about this website with my Facebook group. Chat soon!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.