Últimas Notícias

‘Brasil, te quero livre de lixão’: gestão integrada de resíduos e aterros é tema de evento especial do ABES Conecta

Webinar reuniu especialistas nacionais e internacionais e apresenta experiências exitosas da gestão integrada de resíduos na América Latina. Encontro online terá continuação nesta quinta (8).

Por Murillo Campos 

Nesta quarta-feira, 07 de julho, foi realizado o webinar especial “Gestão Integrada de Resíduos e Aterros Sanitários – Experiências e Casos de Sucesso”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP e a Fundação GRAL, com o apoio do Ecos da Natureza.

O evento online, que faz parte da campanha “Brasil, te quero livre de lixão”, reuniu especialistas internacionais e nacionais para apresentar experiências exitosas na gestão integrada de resíduos na América Latina, a fim de proporcionar ao público conhecimento sobre a área de tratamento de resíduos e a destinação final.

A abertura do webinar foi feita por Roseane Souza, coordenadora da CT da ABES de Resíduos Sólidos e contou com a moderação de Francisco de Oliveira, diretor da Fundação GRAL.

Estiveram presentes na discussão Luis Diaz, presidente da CalRecovery Inc; Mario Gandini, docente da Universidad Autónoma de Occidente; Luis Marmolejo, docente da Universidad Del Valle; Jahir Mojica, fundador de SUEMA; Rodrigo Martins Campos de Oliveira, fundador da Green Mining; e, Thelma Sumie, da ONG Ecos da Natureza.

Se você perdeu ou deseja rever o encontro, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube. )

O evento terá continuação nesta quinta-feira, 08 de julho, às 15h30. Para participar, basta realizar sua inscrição aqui. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

2 Comentários em ‘Brasil, te quero livre de lixão’: gestão integrada de resíduos e aterros é tema de evento especial do ABES Conecta

  1. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.