Últimas Notícias

ABES Conecta: 4º webinar do Simpósio Regional Sul debate destinação final do efluente tratado

Os encontros têm o objetivo de proporcionar o aprofundamento dos temas relacionados ao esgoto aos profissionais do setor de produção e serviços, academia, entidades de classe, órgãos ambientais, órgãos de gestão de recursos hídricos e sociedade civil organizadas.

Por Rhayana Araújo

Na tarde desta quinta-feira, 22 de julho,, foi realizado o 4º webinar do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário – Rumo ao Congresso da ABES 2021. Neste encontro, especialistas do setor debateram o tema “Efluente – Destinação Final do Efluente Tratado”.

O evento é coordenado pelas Seções da ABES: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgoto. A iniciativa integra os eventos preparatórios do Congresso da ABES 2021, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro, de forma presencial e online, direto de Curitiba/PR.

O webinar “Efluente – Destinação Final do Efluente Tratado” contou com a moderação de Janine Smania Alano, da ABES Seção Santa Catarina. E com a participação dos debatedores: Alexandre Trevisan, engenheiro químico da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento; Tobias Bleninger, Prof. Dr. e coordenador do curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Paraná – UFPR; e André Augusto Isepi Nascimento, gerente de Desenvolvimento Operacional da Iguá Saneamento.

Os convidados debateram sobre as possibilidades de lançamento de efluentes tratados em Estação de Tratamento de Esgotos – ETEs, interface com a legislação ambiental e as experiências vivenciadas pelos expositores em relação ao tema central.

Para assistir ao debate completo sobre a Destinação Final do Efluente Tratado, clique aquiAs opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão institucional da ABES. 

A série de webinares do Simpósio iniciou na segunda-feira (19). O quinto e último webinar do Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário será realizado nesta sexta-feira (23), às 16h, com o tema “Gás, Subprodutos e Reaproveitamento Energético”. A transmissão será realizada pelo canal do Youtube da ABES.

O Simpósio Regional Sul conta com o patrocínio da Ambiental Metrosul e Iguá Saneamento-Paranaguá, e a parceria institucional da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 270 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

2 Comentários em ABES Conecta: 4º webinar do Simpósio Regional Sul debate destinação final do efluente tratado

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.