Últimas Notícias

Confira o protocolo de participação presencial no Congresso da ABES. Não há mais necessidade de teste de covid

Atualização em 8 de outubro: a Prefeitura de Curitiba alterou os protocolos. Não há mais necessidade de teste de covid. Clique aqui para acessar o protocolo completo.

O Congresso da ABES em Curitiba/PR está chegando! Participe do mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil!

Prezando pela segurança e saúde de todos os participantes, equipe de organização e colaboradores, adotamos, em conformidade com as autoridades sanitárias de Curitiba/PR, uma série de medidas para você viver uma experiência única ao participar presencialmente do Congresso da ABES no espaço Expo Unimed. É muito importante que todos se empenhem pela própria segurança e pela segurança das outras pessoas, seguindo todas as recomendações e precauções.

Veja a seguir o protocolo para participação. As regras valem para os participantes do Congresso e os visitantes da Fitabes. 

1- É necessário fazer um teste para detecção da COVID-19 para participar do Congresso? 

Não será necessário fazer testes. Porém, fica a critério de cada participante fazê-lo ou não, por sua segurança e de todas as outras pessoas.

A vacinação é muito importante, e a ABES acredita que seja uma das principais medidas para o controle da disseminação da doença e do desenvolvimento de casos graves. Mas como ainda não temos todas as pessoas vacinadas com as duas doses e o reforço para as pessoas com mais de 60 anos está no início, não será exigido comprovante de vacinação. 

2- Que providências preciso tomar para participar do Congresso?

É importante cumprir todo o protocolo de segurança sanitária que está vigente na cidade de Curitiba:

 – é obrigatório o uso de máscaras de proteção durante toda a permanência no local do evento;

 – as máscaras N95 ou PFF2 são as mais eficientes para a prevenção do coronavírus. Se puder optar, prefira esses modelos ao circular pelo Congresso; Ou então as cirúrgicas, como uma segunda opção.

 – o descarte de máscaras usadas será feito exclusivamente nos banheiros do pavilhão da ExpoUnimed. Toda a equipe de limpeza estará treinada para fazer o descarte e a remoção deste resíduo do local.

 – está proibido o consumo de alimentos nas áreas de plenárias, salas de trabalhos técnicos e na Fitabes; o consumo será permitido no café e nos restaurantes do local e na área externa do Pavilhão;

 – o Congresso vai disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos, mas é importante que você leve seu frasco;

 – a vacinação não é obrigatória para a participação no Congresso, mas é mais uma medida de segurança que, adotada individualmente, ajuda a contribuir para a segurança de todos os participantes.

 3– E como devo me comportar durante o Congresso?

É importante manter o distanciamento social dos outros participantes e não formar aglomeração.

No local, é importante respeitar todas as orientações de segurança sanitária e, claro, se você passar mal dias antes do evento, não compareça ao local com qualquer sintoma suspeito.

7- Entrada no local e credenciamento

Para agilizar o acesso ao evento e evitar aglomeração na hora de receber o porta-crachá para acesso, pedimos que os participantes já estejam com a identificação em mãos, assim como a credencial para o evento (que será enviada por e-mail a todos os inscritos).

Haverá uma fila geral, para receber todos os participantes, com marcação de distanciamento.

8- Procedimento e cuidados gerais do evento 

A organização do Congresso está tomando todas as providências para a máxima segurança de todos, com as seguintes medidas:

 – credenciamento rápido para evitar aglomerações; 

– controle de presença de modo que atenda aos limites de ocupação e número máximo de pessoa nos ambientes; 

– cadeiras na plenária de painéis com distanciamento de um metro entre elas; 

– não serão permitidas pessoas em pé; 

– indicadores de fluxos no piso; 

– marcações para distanciamento das pessoas e permanência em filas; 

9- O que devo fazer se apresentar sintomas durante o congresso? 

Você não deve comparecer ao Centro de Convenções, mas terá acesso a toda programação via site do evento.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: