Últimas Notícias

Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021: Governador de São Paulo e Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente abrem evento da ABES-SP e da Sabesp  

Solenidade teve como anfitrião o presidente da ABES-SP, Luiz Roberto Gravina Pladevall, e a mestre de cerimônias Milena Machado, que receberam Benedito Braga, diretor presidente da Sabesp; Marcos Penido, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente; e João Doria, governador do Estado de São Paulo, além de diversos diretores da Sabesp, que palestraram na abertura.

A abertura do Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021 contou com a presença de autoridades na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro. O evento será realizado até 7 de dezembro, com o tema central “O Futuro do Saneamento”. 

Nesta manhã, participaram da abertura Luiz Roberto Gravina Pladevall, presidente da ABES-SP, que juntamente com a mestre de cerimônias Milena Machado receberam Benedito Braga, diretor presidente da Sabesp; Marcos Penido, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente; e João Doria, governador do Estado de São Paulo. 

A realização do evento seria presencial, mas devido às medidas de segurança em combate à pandemia de covid-19, o simpósio foi exclusivamente online. Todo o excedente do coffee break foi doado. 

“É um evento de extrema importância, tanto para a Sabesp como para os seus fornecedores. Eu gostaria de primeiro fazer um agradecimento especial à Sabesp pela confiança na delegação deste evento para a ABES-SP”, afirmou Pladevall. 

“Gostaria de fazer um agradecimento especial à equipe da Sabesp, que esteve envolvida neste trabalho muito árduo. A gente realmente trabalhou intensamente para que a gente tivesse um evento de altíssima qualidade”, disse também. 

Benedito Braga saudou os envolvidos na realização do evento. “É com grande satisfação que estamos participando de mais um Simpósio de Fornecedores promovido em parceria com a nossa querida ABES Seção São Paulo. Quero agradecer ao nosso governador João Doria pela gentileza dessa participação, através de um vídeo, e saudar nossos diretores presentes.” 

Marcos Penido também parabenizou a equipe. “É um prazer muito grande estarmos juntos nesta manhã e uma honra participar da abertura de mais um Simpósio de Fornecedores promovido por meio da parceria entre a nossa Sabesp e a ABES. Eu gostaria, neste momento, de parabenizar toda a diretoria da ABES pelo belíssimo trabalho que está sendo realizado e agradecer a parceria junto com a Sabesp na busca de melhores soluções e melhor aplicação dos nossos recursos e das nossas disponibilidades”, disse. 

Por fim, o governador João Doria ressaltou a importância do trabalho em conjunto com a Sabesp. Quero cumprimentar todos vocês que participam hoje do Simpósio de Fornecedores da Sabesp, a maior companhia de saneamento básico da América Latina, a terceira maior do mundo. Ela só alcançou essa posição pelo empenho e dedicação e o trabalho que vocês realizam conjuntamente com a Sabesp. Por isso, eu estou aqui para agradecer e cumprimentar vocês”, ressaltou.

Palestras 

Após a solenidade de abertura, foram realizadas diversas palestras que marcaram a manhã deste primeiro dia do Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021. 

Osvaldo Garcia, diretor econômico-financeiro e de Relações com Investidores da SABESP, falou sobre Financiamento Sustentável dos Investimentos. “Eu gostaria de parabenizar o presidente Pladevall, os diretores Alceu, Borsari, Monica e Adriano, que vão fazer parte das palestras também. É um imenso prazer falar aqui hoje sobre Financiamento Sustentável dos Investimentos”, disse. 

Em seguida, Monica Ferreira do Amaral Porto, diretora de Sistemas Regionais da SABESP, fez uma apresentação sobre Programas e Investimentos Interior e Litoral. “Apesar dos desafios, a diretoria tem conseguido índices de atendimento muito expressivos. É uma diretoria que praticamente já tem todos os municípios universalizados”, ressaltou. 

Ricardo Daruiz Borsari, diretor Metropolitano da SABESP, discorreu sobre os Programas e Investimentos na RMSP e oportunidades. “Cumprimento a todos os presentes neste evento de absoluta importância para a nossa Companhia. Importância no sentido de um alinhamento com os nossos fornecedores, que já são e serão ainda mais, daqui para frente, parceiros absolutamente importantes dentro dessa nova configuração que o Marco Regulatório está nos trazendo para a implementação das nossas atividades”, pontuou. 

O diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Adriano Candido Stringhini abordou o tema Reflexões Sobre PPP – Planeta, Pessoas e Prosperidade. “A gente tem evitado eventos com concentração de pessoas, mas sem perder a riqueza e aproveitando as facilidades que traz este formato. Temos cerca de 300 pessoas que já nos visitaram nesta plataforma”, celebrou. 

Alceu Segamarchi Junior, diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da SABESP, que falou sobre a Gestão Ambiental e a Sustentabilidade na Companhia, também saudou a organização do evento. “Parabéns, Pladevall e ABES pela organização, assim como a Adriana [Manicard] também, por parte da Sabesp”, disse, antes de começar a apresentação. 

Para finalizar, Sergio Vieira, gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos de Mercado da SABESP, apresentou o estudo “O que ouvimos dos nossos fornecedores – Pesquisa 2021”. 

“Estou aqui com muito orgulho de ver tanta coisa que a gente está fazendo, o quanto a Sabesp tem evoluído, quantos projetos a gente tem pela frente e isso graças a toda essa força de trabalho, nossos colaboradores e fornecedores, que têm uma importância muito grande”, disse Sergio Vieira.

Sobre o Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021

O Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021 é realizado de 1º a 7 de dezembro, com o tema central “O Futuro do Saneamento”.

Assim, o evento reúne especialistas do setor, fornecedores atuais e potenciais, administradores de contratos, bancos, associações, entidades financeiras e de classe, para dialogar sobre os principais desafios da área, fomentando a construção de uma visão conjunta na busca por soluções que façam frente aos novos desafios.

O objetivo é ampliar o debate propositivo nas esferas dos clientes, serviços, facilities, empreendimentos, sustentabilidade, tecnologia, materiais e equipamentos, startups e ESG.

1 Comentário em Simpósio de Fornecedores do Saneamento 2021: Governador de São Paulo e Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente abrem evento da ABES-SP e da Sabesp  

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.