Últimas Notícias

Campanha Diadesol: Subseção Litoral da ABES-SP planeja ações em escolas de Pariquera-Açu

Concurso de Desenho Infantil é voltada a crianças de 6 a 10 anos de idade e, com auxílio de voluntários da ABES-SP, serão realizadas oficinas em salas de aula com objetivo de estimular e incentivar a participação dos alunos e das escolas no concurso. O Concurso de Vídeo Amador não tem limite de idade. 

No dia 13 de julho, os membros da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Subseção Litoral Paulista e da Comissão Organizadora da DIADESOL 2022 da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) reuniram-se com representantes de escolas do município de Pariquera-Açu para a definição de novas ações envolvendo a campanha, que tem o objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência sobre as questões relativas aos resíduos sólidos.

No mês passado, também foi realizada uma ação conjunta entre a Subseção, a Equipe de Voluntariado da Sabesp Vale do Ribeira (RR), e a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão de Logística Reversa) para a entrega de 1.300 exemplares impressos da “Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente” para trabalhar o tema com os alunos do Ensino Fundamental. Produzida pela ABES-SP em parceria com a Reciclus, a Cartilha orienta o público infantil sobre a importância de reciclar e reutilizar resíduos.

“Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente”

Na cartilha, as meninas Lara e Bia conversam sobre o que aprenderam em relação ao lixo, inclusive que o jeito correto é chamar de resíduo. E ensinam sobre os tipos de resíduos, como separá-los, as diferentes cores das lixeiras, a importância do descarte correto e de reutilizar e reciclar os materiais, que são responsabilidades de todos. O material traz ainda um capítulo especial destinado às lâmpadas, explicando o que é a logística reversa e como participar. A Campanha DIADESOL também engloba os concursos de Desenho Infantil e Video Amador, que serão inspirados pelo conteúdo da cartilha.

O Concurso de Desenho Infantil é voltada a crianças de 6 a 10 anos de idade e, com auxílio de voluntários da ABES-SP, serão realizadas oficinas em salas de aula com objetivo de estimular e incentivar a participação dos alunos e das escolas no concurso. O Concurso de Vídeo Amador não tem limite de idade. Ambos os concursos preveem premiações aos vencedores. Clique aqui para fazer o download da cartilha.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: