Últimas Notícias

ABES reúne-se com Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do RS

Na pauta, o 32º Congresso da ABES, que acontecerá em Belo Horizonte, de 21 a 24 de maio deste ano, o PNQS 2023 e a Uniabes, entre outros assuntos.
 

Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, Josivan Cardoso, diretor executivo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, e Demetrius Gonzales, diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), reuniram-se na sede da entidade no Rio de Janeiro. O 32º Congresso da ABES em Belo Horizonte, que tem a agência como uma de suas patrocinadoras, o PNQS Ciclo 2023 e os cursos da Uniabes foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro, além de temas de interesse entre as duas entidades. 

Na ocasião, também foi abordada a participação da Agensan-RS como expositora na Feira Internacional de Tecnologias em Saneamento Ambiental (Fitabes), que acontecerá juntamente com o Congresso da ABES, de 21 a 24 de maio deste ano, no Expominas, na capital miniera. “Temos a certeza que novas parcerias serão consolidadas. Agradecemos a confiança e atenção da Agesan-RS por estar nesta parceria em prol da universalização do saneamento com a ABES”, diz Josivan Cardoso.

“A participação da Agesan-RS no Ciclo PNQS em 2022 vem demonstrar que a busca por fortalecer a regulação – esta área do saneamento tão importante – torna-se fundamental para a melhoria contínua do setor na busca da eficiência”, enfatiza o diretor da ABES. “Sabemos que a Agesan vem atuando desde sempre em parceria com a ABES Seção RS e agora aumenta sua atuação na ABES, participando ativamente de grandes eventos nacionais, como já dito do PNQS, e deste ano (2023) do 32º CBESA”, complementa Josivan.

Demétrus reforça a importância da parceria com a Associação. “A Agesan-RS é associada à ABES desde 2019 e vê na entidade uma parceira para a busca da universalização do saneamento. Participar, desta vez, como expositora na Fitabes será um grande orgulho para mostrar que associações, prestadores de serviços, empresas do setor e agentes reguladores devem em conjunto se unir para consolidar um saneamento ambientalmente correto e eficaz para toda a população”, ressalta. 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: