Últimas Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2023 – Etapa Brasil

Camily Pereira dos Santos e Laura Nedel Drebes (3ª e 5ª da dir. para a esq.) foram as vencedoras da edição 2022

Objetivo é reunir trabalhos de jovens inovadores entre 15 e 20 anos, com projetos relacionados aos temas água, saneamento ou sustentabilidade; etapa nacional é organizada pela ABES, por meio do JPS. A Cerimônia de Premiação desta edição será realizada durante o 32º Congresso da ABES, em BH.

Estão abertas as inscrições para a etapa brasileira do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) – Edição 2023. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até 31 de março, por meio do site do evento (acesse aqui).

No Brasil, a premiação é organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio na Suécia. 

A cada edição, o prêmio reúne trabalhos de jovens inovadores entre 15 e 20 anos ao redor do mundo, com projetos relacionados aos temas água, saneamento ou sustentabilidade, motivando-os a buscarem soluções voltadas a estes assuntos. 

Prêmio Jovem da Água no Congresso da ABES 2023

Este ano de 2023 será singular na história do Brasil e do mundo. Os desafios relacionados à desigualdade social, à recessão econômica e à emergência climática demandam ações e ideias inovadoras que agreguem a sociedade em sua mais rica diversidade.

Neste cenário, a entrega do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2023 será realizada durante o 32º  Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES – o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente do país, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 21 a 24 de maio. Saiba mais aqui  

O Congresso debaterá os desafios para a universalização do saneamento e a sustentabilidade, tema que caminha lado a lado com a proposta do Prêmio. Neste formato, os finalistas estarão imersos em um ambiente de discussões voltadas para temáticas ambientais e de saneamento com grandes especialistas do setor.

O vencedor da competição, que será conhecido durante o Congresso, representará o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia. 

Sobre a premiação 

O Stockholm Junior Water Prize (Prêmio SJWP) é uma competição internacional que reúne estudantes de 15 a 20 anos que desenvolveram projetos escolares com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade. O Prêmio é organizado pelo Stockholm International Water Institute (SIWI) desde 1997 e tem a Princesa Victoria da Suécia como Patrona. Atualmente, 40 países participam do SJWP, dos quais um é o Brasil, que ingressou na competição em 2017 e está em sua sétima edição.

Sobre o JPS  

Jovens Profissionais do Saneamento – JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor. Para saber mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui.

 

6 Comentários em Inscrições abertas para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2023 – Etapa Brasil

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.