Últimas Notícias

ABES-PR: avaliação do 41°Encontro Paranaense de Entidades de Classe promovido pelo CREA-PR

No dia 6 de novembro, a ABES Seção Paraná (ABES-PR) participou do 41° EPEC – Encontro Paranaense de Entidades de Classe promovido pelo CREA-PR, apresentando o Painel sobre Segurança Hídrica. Durante três horas, os participantes das mais diversas áreas da engenharia tiveram a oportunidade de debater, sob a coordenação do presidente da ABES-PR Antonio Carlos Nery, com os palestrantes Cléverson Andreoli, Pedro Franco, Cristóvão Fernandes, todos professores da academia e diretores da ABES-PR.

Foram discutidos os aspectos que impactam diretamente na preservação da qualidade e quantidade dos recursos hídricos, no âmbito mundial, no Brasil e notadamente em nosso estado. Ficou muito claro como o comportamento do homem interfere nos ecossistemas, demonstrado pelo Prof. Cleverson,  que temos leis e instrumentos suficientes, como explanado pelo Prof. Franco, que temos a inteligência, ressaltada nas palavras do Prof. Cristóvão.

No entanto, o  desafio para atingirmos a segurança hídrica está em uma gestão eficaz e integrada destes instrumentos  da  política de recursos hídricos, apoiada por instituições sólidas e sobretudo com o envolvimento de toda a sociedade.

1 Comentário em ABES-PR: avaliação do 41°Encontro Paranaense de Entidades de Classe promovido pelo CREA-PR

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.