Últimas Notícias

JPS-RS lança revista digital

Por Clara Zaim

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento, da ABES-RS (JPS-RS), lançará este mês a revista digital Afluente.

Com publicação semestral, a publicação trará estudos científicos  relacionados ao meio ambiente para instigar, desenvolver e conscientizar a sociedade para as práticas sustentáveis. “A ideia é dar publicidade às diferentes produções científicas com viés no meio ambiental, instigando a percepção das práticas relativas ao desenvolvimento sustentável na sociedade contemporânea, a partir de estudos recentes e inovadores”, afirma a coordenadora do JPS-RS, Carmynie Barros e Xavier. A previsão de lançamento é para a próxima semana, ainda sem data definida.

O conteúdo da revista será diversificado, abrangendo temas do meio ambiente físico, natural e  social. O editorial será assinado pelos coordenadores do JPS e pelo presidente da Seção Rio Grande do Sul, Alexandre Bugin.

O primeiro exemplar da Afluentes contará com artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso na área ambiental, entre eles:

– A Importância das Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável -Autora: Viviane Corteletti (Bióloga, Assessora Técnica de Meio Ambiente na Secretaria de Minas e Energia do Estado do Rio Grande do Sul).

– A História do Saneamento: do Mundo para o Brasil – Autora: Vanessa Falcão Amorim (Graduada em Engenharia Ambiental pela Ulbra Canoas).

E também Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC):

– Avaliação da Qualidade da Água e do Pescado da Lagoa Tramandaí/RS – Autora: Brunna Castilhos Petersen (Graduanda em Engenheira Ambiental e Sanitária).

– Avaliação sobre a Inclusão do Tema Educação Ambiental em Três Escolas de Ensino Fundamental de Pelotas – Autora: Francine Monks Fernandes (Graduanda em Gestora Ambiental).

– Diagnóstico da Geração e do Gerenciamento de Resíduos em Restaurantes com Vistas ao Aproveitamento para Ração Animal – Autora: Priscila Maltzahn Wille (Graduanda em Gestão Ambiental).

A revista será divulgada no site da ABES-RS, na área do JPS-RS.

Para saber mais sobre o programa Jovens Profissionais do Saneamento, acesse aqui. E para participar, clique em Quero ser um JPS.

1 Comentário em JPS-RS lança revista digital

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.