Últimas Notícias

ABES-RS: Câmara Técnica de Gestão de Perdas realiza sua 10ª reunião

A ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) realizou, no dia 26 de abril, a décima Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas, que tem como objetivo promover debates e aprofundar questões relacionadas ao assunto com empresas de saneamento do Rio Grande do Sul. O evento contou com palestra do engenheiro Mário Augusto Bággio, coordenador da Regional Sul da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES e sócio-gerente da Water Database Saneamento Básico, empresa parceira da ABES em oito cursos da UNIABES.

Participaram do encontro, que lotou o Auditório da Diretoria de Operações do DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgotos/RS, profissionais do DMAE, CORSAN, SEMAE, SANEP/Livramento e de empresas que atuam como consultoras na área de gestão de perdas de água.

Após palestra de Bággio, que abordou a situação atual da gestão de perdas no cenário nacional e possibilidades de captação de recursos, houve a apresentação do SEMAE, CORSAN e DMAE sobre o posicionamento da área de Gestão de Perdas em seus organogramas e ações em andamento.

“A Câmara Técnica de Gestão de Perdas firma-se cada vez mais como um qualificado fórum de debates deste tema tão estratégico, que dialoga diretamente com a eficiência no atendimento, redução de custos operacionais e com o meio ambiente”, disse Ricardo Röver Machado, coordenador da CT e que também coordena a Câmara Temática de Gestão de Perdas ABES.

Na reunião ficou definida a ampliação da abrangência desta Câmara Técnica (CT) que passa a se chamar CT de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.

Formam a Coordenação Executiva da CT: Ricardo Röver Machado (Corsan) – Coordenador; Rosane Radünz Coimbra (DMAE) – Coordenadora Adjunta; Ilson Behling (Corsan) – Secretário Executivo; Everson Gardel de Melo (SEMAE) – Coordenador.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: