Últimas Notícias

JPS-BA promove palestra sobre relações econômicas e água na Faculdade 2 de Julho

O coordenador do JPS-BA Albert Porto

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Seção Bahia da ABES (JPS-BA) promoveu nesta terça, 16 de maio, na Faculdade 2 de Julho, em Salvador/BA, uma palestra para alunos de Direito na Disciplina de Economia.

Na ocasião, o coordenador do JPS-BA, Albert Porto, abordou as relações entre água e economia, distribuição setorial dos usos da água, o uso da agua nos principais setores econômicos do país, como mineração e agricultura.

“Mostrei algumas políticas macroeconômicas de incentivo a diminuição do uso per capita de água e seu impacto no Produto Interno Bruto – PIB, sobre a crise hídrica no sudeste e seus impactos econômicos, além da importância da gestão correta dos recursos hídricos no crescimento econômico”, destacou Albert.

Ele ressaltou a importância do evento. “Esse contato com os alunos, desde a sua formação é bastante importante na formação de futuros profissionais comprometidos com a correta gestão dos recursos ambientais, que consigam alinhar o crescimento econômico com a manutenção ambiental”, disse.

“Como JPS atuante e preocupado desde sempre com as questões relacionadas com o meio ambiente e saneamento, me sinto na obrigação que essa pauta seja passada e discutida não só nos simpósios e congressos, mas desde a formação básica dos profissionais que formarão o esqueleto econômico do país futuramente”, concluiu Albert Porto.

Para saber mais sobre o JPS do seu estado, acesse aqui.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.