Últimas Notícias

ABES Conecta: 2º webinar sobre o Projeto Acertar aborda soluções para gestão do cadastro de redes

Série especial visa debater a importância da aplicação da metodologia para melhores práticas de gestão das informações sobre saneamento

Por Murillo Campos

O 2º webinar da série especial sobre o Projeto Acertar aconteceu nesta sexta, 4 de setembro, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de suas Câmaras Temáticas de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, de Regulação e Tarifa e de Indicadores.

O debate explicou procedimentos eficientes para gestão do cadastro de redes de água e esgoto, além do monitoramento dos índices de cobertura e novas tecnologias de informação.

Com moderação de Ricardo Rover, coordenador da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, o debate teve as palestras de Cíntia Maria Ribeiro Vilarinho, assessora de Projetos e Qualidade dos Serviços da ARISB-MG; Vitor Cesar Rodrigues, supervisor de Processo do Cadastro Técnico-Comercial e base cartográfica na Sanesul; Luiz Roberto Gravina Pladevall, diretor da CPS Engenharia e Soluções e vice-presidente da ABES-SP.

O Projeto Acertar busca prover orientações aos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário quanto às práticas para gestão das informações do SNIS. Ele engloba recomendações sobre diversos processos do segmento, tais como: comercial, licitações, financeiro, gestão de ativos, investimentos, operacional, manutenção, entre outros.

Se você perdeu ou deseja rever a transmissão, acesse aqui e confira o evento completo. 

O webinar de abertura da série abordou o tema “Gestão comercial e tecnologias de informação”. Clique aqui para assistir.

Série ACERTAR

Ao todo, serão sete webinares, realizados no programa ABES Conecta, com o objetivo de debater a importância da aplicação do Projeto Acertar – Certificação e Manual de Melhores Práticas da Gestão da Informação sobre Saneamento. Os eventos serão norteados pela seguinte questão: por que é importante ter esse processo para o prestador de serviço, a regulação e demais stakeholders?

O próximo debate terá como tema “Processo operacional relativo à medição de vazões, monitoramento do consumo energético e tecnologias de Informação”. O webinar acontecerá dia 11 de setembro, às 10h. Ficou interessado? Então, faça já sua inscrição aqui

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 100 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES Conecta: 2º webinar sobre o Projeto Acertar aborda soluções para gestão do cadastro de redes

  1. يتجلى تفاني المصنع في الجودة في الأداء المتفوق لأنابيب HDPE ، والمعروفة بقوتها ومتانتها الاستثنائية.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.