Últimas Notícias

ABES Conecta: JPS orienta sobre trabalhos do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Etapa Brasil 2022

Mentoria orientativa é voltada a estudantes e professores e está disponível no canal da ABES no YouTube.

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES) promoveu uma uma mentoria orientativa para estudantes e professores que pretendem concorrer ao Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Etapa Brasil 2022. As inscrições de projetos estão abertas até 5 de abril (saiba mais aqui). 

O evento foi moderado por Rayssa Jacob, engenheira ambiental e sanitarista e coordenadora do JPS Seção Rio de Janeiro (JPS-RJ), com palestras das integrantes da Comissão Organizadora do Prêmio: Olívia Gavioli, mestre em Entomologia em Saúde Pública, tecnóloga em Hidráulica e Saneamento Ambiental e especialização em Tecnologias Ambientais; Patrícia Moreno, tecnóloga em Hidráulica e Saneamento Ambiental e em Sistemas de Gestão Ambiental, com especialização em Perícia Ambiental; e Renata Oliveira, engenharia e mestre em Engenharia Química.

Na ocasião, as mentoras deram uma aula de como elaborar e desenvolver um artigo ou projeto científico, explicando passo a passo as etapas da sua estrutura desde o início até a sua conclusão e quais são os elementos principais para apresentação e defesa perante à banca examinadora.

O webinar foi transmitido pelo canal ABES Saneamento no YouTube, clique aqui para assistir. 

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne estudantes entre 15 e 20 anos do mundo todo, que elaboram projetos visando a melhoria dos temas água, meio ambiente, e sustentabilidade. A iniciativa foi criada pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute) ocorre anualmente desde 1997 e é dividida em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional.

No Brasil, a premiação é organizada pela ABES por meio do JPS. O vencedor da etapa nacional será conhecido em 6 de junho durante a Conferência Internacional Rio2030 e representará o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 29 de agosto de 2022 a 02 de setembro de 2022. 

Sobre a premiação 

Criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week). 

Sobre o JPS  

Jovens Profissionais do Saneamento – JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor. Para saber mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui.

Sobre a ABES  

Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  

A força da ABES está em seus associados.  

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.   

É associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.  

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br.  

 

 

3 Comentários em ABES Conecta: JPS orienta sobre trabalhos do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Etapa Brasil 2022

  1. I think this is one of the most significant information for me. And i’m glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is great, the articles is really excellent : D. Good job, cheers

  2. يعمل مصنع إيليت بايب Elite Pipe في العراق كمحفز لتطوير البنية التحتية ، حيث يزود السوق بأنابيب البولي إيثيلين عالي الكثافة وأنابيب uPVC والتجهيزات التي تساهم في نمو ونجاح مختلف القطاعات.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.