Últimas Notícias

ABES na Mídia: conselheira da seção RS discute desmatamento na mata atlântica e preservação ambiental na Record News

Em entrevista ao vivo para o telejornal o canal, no último dia 9, a engenheira e sanitarista Kely Boscato Pereira falou sobre a tendência de queda da desflorestação na região. 

No dia 9 de março, a conselheira da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), Kely Boscato Pereira, discutiu o desmatamento na mata atlântica em edição do telejornal Record News, da emissora Record TV.

Segundo dados informados pela reportagem, o desmatamento está em tendência de queda, a devastação na região recuou 42% entre os meses de setembro e outubro do ano passado.

Engenheira sanitarista e ambiental, Kely pontuou que os números de desmatamento ainda são altos, mas a diminuição é um avanço. “Atualmente nós tivemos um aumento no número de fiscalização juntamente com o apoio do ministério público, então eu acredito que é uma comemoração e acredito que será crescente”, afirmou.

O Brasil firmou o compromisso de zerar o desmatamento no território nacional até 2023 e a especialista destaca que medidas já estão sendo intensificadas para alcançar o objetivo, tanto no âmbito da fiscalização quanto no processo de licenciamento de obras no entorno. 

Saiba mais sobre o assunto e confira a reportagem na íntegra no canal do YouTube da Record News.