Últimas Notícias

BWW 2024: coordenação discute preparativos da Semana da Água do Brasil

Promovida pela ABES, esta será a quarta edição do mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no país e acontecerá de 3 a 7 de junho, em plataforma digital exclusiva e interativa.

Preparativos a todo vapor! Coordenadores de temas da Brazil Water Week – Semana da Água do Brasil se reuniram nesta segunda-feira, 11 de março, para dar continuidade às discussões sobre a programação do evento. Com o tema central “Água e Saneamento para o desenvolvimento sustentável”, o mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no país acontecerá de 3 a 7 de junho, totalmente online, em plataforma digital exclusiva e interativa. As inscrições estão abertas aqui!

Durante os cinco dias serão realizadas 20 sessões de discussão, além de sessões especiais, nas semanas que antecederam o evento. Os participantes inscritos terão acesso a uma programação exclusiva voltada para compartilhar trocas de experiências nacionais e internacionais sobre oito grandes temas: Inclusão social e acesso universal; Tratamento de esgotos/ETEs sustentáveis; Economia circular e Soluções Baseadas na Natureza; Regulação; Gestão Eficiente; Cooperação Internacional; Financiamento do setor de Saneamento; Meio Ambiente, Mudança Climática e Segurança Hídrica. Conheça os coordenadores aqui.

Realização de sucesso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), esta será a edição do encontro de discussão internacional. A BWW reúne profissionais de várias partes do mundo com as comunidades acadêmica e técnica do Brasil, possibilita importante troca de experiências, trazendo conhecimento relevante de outras realidades e divulgando internacionalmente as melhores práticas brasileiras.