Últimas Notícias

Fórum Mundial da Água promoverá festival de curtas com premiação. Inscreva seu filme

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília/DF, de 18 a 23 de março de 2018, haverá um espaço dedicado à exibição de filmes produzidos pelas comunidades ao redor do mundo (inscreva-se aqui). Com o tema “Compartilhamento de Água”, os interessados poderão mostrar o que têm feito para melhorar a gestão da água na sua localidade. A iniciativa faz parte do Festival “A Voz dos Cidadãos”, que vai premiar cinco curtas de até 4 minutos com 400 dólares, cada. A entrega do prêmio será feita durante o 8º Fórum.

Para se inscrever basta:

1. Completar o formulário abaixo e enviar um link com seu filme
2. Todas as inscrições são gratuitas e os interessados têm até o dia 22 de dezembro de 2017 para fazê-lo – apenas filmes de até 4 minutos

SELEÇÃO

1. A lista de filmes será anunciada em DEZEMBRO 2017, no site do festival.
2. Os filmes falados em português devem ter legendas em inglês – caso não seja possível, pelo menos uma lista de diálogos nesta língua.
3. O festival poderá convidar representantes dos filmes para apresentar e discutir sua obra com a plateia, garantindo hotel e transporte.
4. O júri internacional vai indicar os 5 melhores curtas, que receberão prêmio de 400 dólares cada. Todos os prêmios serão revelados em uma cerimônia durante o Fórum Mundial da Água 2018.

ABES no Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.

O engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, é um dos quatro brasileiros que integram o Comitê Temático do Fórum.

No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.

Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.

Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.

 

 

6 Comentários em Fórum Mundial da Água promoverá festival de curtas com premiação. Inscreva seu filme

  1. Why people still use to read news papers when in this technological world
    the whole thing is existing on net?

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.