Últimas Notícias

ABES presente em evento da Unoeste sobre mudanças climáticas e energias renováveis

Da esq. para a dir. Ricardo Crepaldi (Subseção Centro Paulista/ABES-SP); Leila Sotocorno (Subseção Noroeste/ABES-SP); e Fernando Magalhães (ABES-MS).

Especialistas da ABES-MS e das Subseções Centro Paulista e Noroeste da ABES-SP participaram nesta quarta (19) da VIII Jornada Acadêmica promovida pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da universidade.

Por Murillo Campos

Nesta quarta-feira, 19 de maio, especialistas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES participaram da VIII Jornada Acadêmica, promovida pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade do Oeste Paulista – Unoeste.

O encontro, realizado de forma online, teve como temática as mudanças climáticas e o avanço das energias renováveis, objetivando mostrar as vertentes da profissão e as perspectivas de carreira do futuro profissional.

A abertura do evento foi feita por Leila Sotocorno, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste e vice-presidente da Subseção Noroeste da ABES/SP.

Em seguida, Ricardo Crepaldi, presidente da Subseção Centro-Paulista da ABES-SP e coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente da entidade, ministrou palestra sobre “Mudanças climáticas e as energias renováveis”, além de explicar as atividades da ABES e o Ranking ABES da Universalização do Saneamento – Edição 2020. 

Por fim, foi a vez de Fernando Magalhães, membro da Diretoria da ABES Seção Mato Grosso do Sul (ABES-MS), coordenador do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES (JPS-MS) e membro do Young Water Professionals, da IWA (International Water Association), falar sobre “Soluções baseadas na natureza para cidades resilientes”.

O evento online da Unoeste segue até o dia 21 de maio, com palestras e atividades abertas ao público. Para saber mais detalhes, acesse aqui

 

2 Comentários em ABES presente em evento da Unoeste sobre mudanças climáticas e energias renováveis

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.