Últimas Notícias

ABES-SP inaugura Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp

Primeiro webinar aconteceu nesta terça-feira (5) e teve como convidada a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende. Assista no YouTube.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo – ABES-SP promoveu, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o primeiro encontro da Série Especial de Webinares sobre a Privatização da Sabesp. O evento, transmitido ao vivo pelo canal da ABES do YouTube, foi coordenado pelo presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, e teve como convidada a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende.

Na abertura do webinar, Pladevall destacou que a ABES-SP visa promover diversos debates para levar informações sobre este importante tema para o setor de saneamento e para a sociedade do estado de São Paulo e proporcionar o entendimento necessário sobre a dinâmica que está sendo conduzida pelo governo de SP e o que pretende fazer nos próximos anos.

Em sua apresentação, Natália Resende falou sobre os principais pontos do projeto de desestatização da Sabesp, elencando as premissas para o saneamento de São Paulo em atendimento aos 645 municípios paulistas. Também mostrou um breve panorama atual do saneamento no estado, o modelo Sabesp de atuação, os casos de aprendizados em saneamento e os principais pontos do Projeto de Lei, que estão em votação na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A iniciativa da ABES-SP foi parabenizada pelos participantes do chat, que manifestaram dúvidas das mais variadas sobre o assunto e ressaltaram a importância do governo do estado conduzir o processo com transparência e levando os devidos esclarecimentos para a população.

Nos comentários finais, Natália Resende agradeceu o convite da ABES-SP, ressaltando a importância do espaço para falar a respeito do tema e respondendo às perguntas do público.

Este é o primeiro de uma série de webinares sobre a Privatização da Sabesp, que serão promovidos pela ABES-SP. O segundo encontro será no próximo dia 12 de dezembro, terça-feira, às 10h30, e terá como convidado o consultor especialista Paulo Massato. Clique aqui para se inscrever. Ou marque lembrete no evento no YouTube

Confira o webinar na íntegra: