Últimas Notícias

Alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS vencem etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022

Camily Pereira dos Santos e Laura Nedel Drebes conquistaram o primeiro lugar com o projeto “SustainPads: absorventes sustentáveis e acessíveis a partir de subprodutos industriais”. Elas representarão o Brasil na final internacional, em Estocolmo, na Suécia, entre 29 de agosto e 2 de setembro. 

“SustainPads: absorventes sustentáveis e acessíveis a partir de subprodutos industriais”. Com este projeto, as jovens estudantes Camily Pereira dos Santos e Laura Nedel Drebes conquistaram o primeiro lugar da etapa brasileira do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize (SJWP) edição 2022, realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS). Confira o album de fotos do evento.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira, 6 de junho, de forma presencial e inédita, integrada à agenda da Conferência Internacional Rio2030, que abriu os diálogos com a sociedade civil na comemoração dos 30 anos da Eco92, e acontece até sábado (11), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Camilly e Laura são alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Osório e foram orientadas pela professora Flávia Santos Twardowski Pinto.

Após o anúncio, emocionadas, as jovens cientistas comentaram a alegria de serem premiadas e de representar o país na etapa internacional, que será realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, na Suécia, de 29 de agosto a 2 de setembro.

“Estou muito feliz por poder representar o Brasil em Estocolmo e por sermos mulheres cientistas. Foi incrível vir aqui ao Rio e os vínculos que criamos na premiação”, disse Laura.

“Agradeço à Associação por tudo, vocês são incríveis. Nós, jovens, somos o amanhã, somos o futuro e construímos as soluções do amanhã. Estamos aqui para buscar soluções por meio da ciência”, enfatizou Camilly.

A professora e orientadora da dupla, Flávia Santos Twardowski Pinto, rekembrou o esforço das estudantes para desenvolver o trabalho “durante a pandemia, com a escola fechada. Elas iam todos os dias na escola para trabalharmos no projeto e agora iremos representar o Brasil muito bem na Suécia”, frisou, orgulhosa.  

Blue Carpet – Desfile de Moda Sustentável

Antes da cerimônia do Prêmio Jovens da Água de Estocolmo, foi a realizado o Blue Carpet, Desfile de Moda Sustentável para recepcionar os convidados. Os criadores de Moda (designs, estilistas e acadêmicos) que participaram do Blue Carpet foram: Rose Guimarães, Lucy Borges de Moura, Luiz Antonio Gomes, Nagela Maria Gonçalves dos Santos, Andrea Gonçalves de Ghazale, Maria Eugênia Ortega Milluzi, Juliana Bertolini e Ana Carolina Damasio Rodrigues de Freitas.

O Blue Carpet & Mostra de Moda Sustentável é inspirado no “Red Carpet do Oscar” e realizado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio na Suécia e ABES para incentivar a apresentação de criadores de moda brasileiros.
“Aliar moda com sustentabilidade é uma atitude urgente no estímulo de uma cultura consciente e de responsabilidade socioambiental. O Blue Carpet abre espaço para a materialização do discurso e valores da economia circular”, destaca Witan Silva, idealizador da iniciativa.

A abertura da cerimônia teve presença de Miguel Fernández y Fernández, presidente da ABES-RJ, Nilton Caldeira, vice-prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Lomholdt, cônsul Geral da Suécia, Ivonice Aires Campos Dias, secretária de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania do Governo Federal, Luiza Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e CEO Magazine Luiza (por meio de vídeo), Elisa Sohlman, CEO da Brazilcham Sweden, e Witan Silva, coordenador nacional do JPS e do Stockholm Junior Water Prize. Também participaram Gabriel Fernandes, vencedor da categoria People´s Choices Award do Prêmio SJWP 2021, e Livia Luiza Pinaso e Victor Marotta Souza Cruz, vencedores da etapa Brasil do prêmio, em 2019.

Witan Silva agradeceu a todos os envolvidos no investimento de “um canal de comunicação para que a juventude mostre a sua voz, a sua ciência e o seu potencial”. Também deixou seus agradecimentos às autoridades que estiveram presentes “discutindo sobre a economia verde, a moda sustentável e os legados das Conferências Internacionais e sobre o nosso papel para uma agenda sustentável promissora para garantir a qualidade de vida e a sobrevivência da nossa espécie”. O coordenador do JPS e do Prêmio destacou também os professores, “que com poucos recursos fazem uma verdadeira revolução em nosso país e que trazem aqui o fruto do nosso trabalho. Nosso evento reuniu estudantes, professores, autoridades e mostrou a sociedade no plural”.

Miguel Fernández y Fernández, presidente da ABES-RJ, relembrou o propósito do JPS e o significado do Prêmio para os jovens estudantes. “Estou emocionado com o evento. O JPS foi criado para reoxigenar a importância do trabalho voluntário para o trabalho profissional. O SJWP é um trabalho incrível e desafiador. Dá destaque para a garotada que está começando e despertando o interesse pela ciência. Já fiz parte da banca examinadora e fui coordenador nacional do JPS [biênio 2014-2016]”. Parabenizo o ex-coordenador Álvaro Diogo Teixeira, que trouxe a premiação e agora está sendo realizada”, ressaltou Miguel. “O evento de hoje é uma realização de um trabalho muito forte ao longo dos anos”, concluiu o presidente da ABES-Rio.

Os outros finalistas do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Etapa Brasil 2022  e que apresentaram seus trabalhos foram:

Thiago Martins Rocha de Paiva, autor do projeto “Remoção de Íons Ni2+ de efluentes a partir de biossurfactante extraído do creme de levedura da indústria cervejeira”; Maykon de Oliveira Silva é autor do projeto intitulado como “CMCA – Controle e Monitoramento do Consumo de Água”; Alberto Barbosa Rodrigues e Gustavo Pacini de Oliveira Tavella, autores do projeto  “Economia Circular: Conectando a captação de água da chuva no uso diário das residências urbanas”; e Renato Timóteo Wanderley e Marcus Matheus Bezerra dos Santos, autores do projeto “Avaliação da utilização da Paina (ceiba pentandra) como substrato para aplicação da técnica de ilhas flutuantes nos canais do Recife”, com orientação da Profª Maria Goretti Cabral de Lima.

Juliana Alencar, coordenadora do Prêmio SJWP, moderou a apresentação dos finalistas. Mario Ramacciotti, diretor da Xylem Brasil, e Lucas Wosgrau Padilha, secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, foram os jurados.

Programação SJWP integrada à Agenda da Conferência Internacional 2030 

Ao longo do dia, a programação do Prêmio contou painéis de discussão, abrindo com o lançamento da Plataforma Ambiente+ do Instituto Estadual do Ambiente – INEA, com a participação do presidente do INEA Philipe Campello, do Secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade José Ricardo Brito, da diretora executiva do Museu do Amanhã Maria Garibaldi, e do diretor executivo da ABES Josivan Cardoso.

No painel “Conexão Rio2030 & Estocolmo+50”, Sérgio Besserman, curador de sustentabilidade do Museu do Amanhã, ministrou a Aula Magna do evento com o tema “Cenários e desafios para uma transição global: retrospecto e perspectivas futuras”.

O segundo painel abordou o tema “Conhecendo os Laços que nos Unem – Rio2030 & Estocolmo+50”, com mediação de Paulo Manoel Protasio, Diretor Executivo da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável, esteve Secretário Executivo do Grupo de Trabalho Nacional de Organização da Rio 92. E presenças e Anders Wolter, chefe de missão da Embaixada da Suécia no Brasil; Regina Cavini, oficial Sênior de Programas do PNUMA e integrante da Stockholm+50; Junio Magela, membro das comitivas Brasileiras nas conferências da ONU em Paris (COP-21) e Copenhagen (Cop-15), e participante das negociações da Conferência Rio+20; e Fabio Barreto, vice-presidente de Produção da Scania Latin America é uma das principais lideranças na condução da jornada de sustentabilidade que esteve à frente da unidade industrial na Argentina quando deixou de utilizar combustíveis fósseis nas operações.

Também aconteceu a abertura da exposição e celebração do Dia Nacional da Suécia, com mediação de Letícia Santos, Oficial de Promoção; e participação de Anders Wollter, chefe de missão da embaixada da Suécia no Brasil; Jan Lomholdt, Cônsul Geral da Suécia e Jonas Montpaz, conselheiro da embaixada da Suécia.

Painel Economia Verde: Sustentabilidade Empresarial (Green Economy – Corporative Sustainability), com mediação de Elisa Sohlman, diretora Executiva na Câmara Brasileira de Comércio na Suécia – Brazilcham, e presença Renata Ruggiero Moraes, diretora presidente do Instituto Iguá de Sustentabilidade e conselheira da Latin American Venture Philanthropy Network (Latimpacto); Leonardo Soares, presidente da CEDAE, e Bruno Montanheiro Head de Gestão Ambiental da Scania Latin America e representou a ótica do setor empresarial com base no ESG e o compromisso com a Agenda Global.

Painel Conexão Jovem (“Young Connection For Today”) e Semana do Meio Ambiente Rio 2030. O debate foi mediado por Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do Programa JPS-SP e líder na comissão organizadora do Prêmio SJWP. Os palestrantes foram Lucas Wosgrau Padilha, secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Lucas Chiabi, fundador do Ciclo Orgânico, e Bernard Caffé Figueiredo, cofundador e CEO da Jovens Gênios, professor, empreendedor e especialista em tecnologias educacionais.

Painel Amazônia em Foco: Debate sobre o futuro do planeta e da Amazônia. Haroldo Costa Bezerra, diretor nacional da ABES para a Região Norte, foi o moderador deste debate, que contou com participação dos seguintes palestrantes Rose Guimarães, coordenadora do projeto Novo Extrativismo do látex da seringueira na Bacia do Tapajos – bioeconomia e sustentabilidade na comunidade Jamaraqua; Paulo Amaury, sócio-fundador da Nova Kaeru – O primeiro curtume 100% orgânico do mundo e referência mundial na produção sustentável de Couro de Pirarucu; e Cassiano Figueiredo Ribeiro, militante da economia empreendedora solidária e economista do Governo do Estado do Pará, atuando na assessoria da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará.  

O evento foi encerrado com show da cantora Chelle, que compôs uma música exclusivamente para o Prêmio e trouxe bailarinos representando a história da cantora Elza Soares. 

A cerimônia foi transmitida pele canal da ABES no YouTube (assista aqui).

Criado em 1997, pelo Stockholm International Water Institute (SIWI) – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo, o Prêmio tem como patrona a princesa herdeira Vitória, da Suécia, e reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos do mundo todo, encorajando a juventude em desafios relacionados à água e à sustentabilidade. A competição ocorre em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na World Water Week.​Saiba mais sobre o Prêmio aqui.

8 Comentários em Alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS vencem etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022

  1. Avoid the use of frost-free freezers, which range enormously in temperature in the course of the frequent computerized defrosting cycles.
    The shelf life of peptide solutions is proscribed particularly for peptides containing C, M, N, Q, and W.
    To prolong the storage lifetime of peptides in resolution, sterile
    buffers with a pH of round 5-6 must be used. Dry peptides are steady
    at room temperature for days to weeks however for long-term storage -20°C is to be preferred (6).
    Bacteriostatic water and sterile water are essentially used to dissolve medication and drugs for injection purposes.

    This class of hormones has anti-inflammatory and immunomodulating properties, so KPV
    peptide is particularly helpful with each inflammatory and
    auto-immune conditions. KPV reduces irritation, helps intestine health, and promotes
    pores and skin therapeutic. BPC-157 accelerates therapeutic,
    reduces inflammation, and supports intestine health, selling fast restoration and overall wellness.

    IκB-α degree then returned to the baseline degree after
    one hundred eighty minutes of IL-1β stimulation while, in the presence of KPV, IκB-α baseline
    levels had been reached within ninety minutes of stimulation (Figure 1B).
    Moreover, IκB-α was nonetheless phosphorylated after forty five minutes of IL1-β stimulation but
    not in the presence of KPV (Figure 1C). Collectively, our results show that KPV delays NF-κB activation and in addition shortened the delay of IκB-α recovery,
    suggesting that KPV decreases the duration of NF-κB activation. KPV-mediated
    lower of NF-κB activity was also confirmed by
    EMSA (Supplementary outcomes, Determine 1). Medical Doctors and clinicians use peptide calculators to make sure exact dosing for sufferers undergoing peptide therapy.

    Please note that all products featured on this website are supposed exclusively for
    research and growth purposes.They aren’t designed for any type of human consumption.
    The claims made on this website have not undergone evaluation by the united
    states Food and Drug Administration.Neither the statements nor the merchandise
    of this firm goal to diagnose, deal with, treatment, or beat back any illness.

    The Peptide Report encourages critical evaluation and additional investigation of the introduced information.
    • People in search of medical recommendation or therapy for any condition ought to avoid using
    The Peptide Report as an alternative to skilled medical session.
    It is advisable to seek the advice of with qualified
    healthcare providers for personalized medical recommendation and treatment.

    KPV, quick for Lysine–Proline–Valine, is a naturally occurring tripeptide with potent anti-inflammatory and immune-modulating properties.
    KPV significantly decreased inflammation by inhibiting proinflammatory mechanisms.
    Understanding how KPV interacts with proinflammatory mechanisms is crucial for maximizing its therapeutic potential.

    To additional verify that hPepT1 transports KPV, uptake experiments had been carried out utilizing [3H]KPV.

    We present that, in distinction to [14C]Gly-Sar, nanomolar concentrations of [3H]KPV have
    been effectively transported by hPepT1 (Figure 4B).

    These outcomes have been confirmed by kinetic experiments showing that hPepT1 had a low Km of ~160 μM for KPV (Figure 4C).
    Together, these results indicate that the anti-inflammatory impact of KPV is not mediated via IL-1β
    receptors however might contain the transporter hPepT1. Caco2-BBE and HT29-Cl.19A cells have been grown in DMEM
    supplemented with 14 mM NaHCO3, 10% FBS, and penicillin/streptomycin (Invitrogen, Grand Island, NY).
    Jurkat cells have been grown in RPMI 1640 (Invitrogen) supplemented with 10% FBS.
    We advise researchers who are interested in studying BPC-157 to go to our
    #1 recommended vendor of research chemical compounds.
    Many extra studies later, KPV was concluded to “exert a similar or even more pronounced anti‐inflammatory exercise as full‐length α‐MSH.”
    Structural brain abnormalities are often seen in those with inflammatory circumstances corresponding to Mold Sickness, so this could be a nice cross-over.

    In abstract, the primary mechanism of action seen in BPC-157 is
    the creation of latest blood vessels, a course of known as angiogenesis.

    While everybody who works with Mould Sickness, Toxicity and CIRS must be using VIP, it’s essential
    to recognise that varied different peptides could be important in your therapeutic
    journey. Since mitogen-activated protein kinases (MAPK) can even play
    an necessary position in inflammation (24), we tested, by immunoblot evaluation, the
    effect of KPV on MAPK phosphorylation and, subsequently,
    activation. Determine 1D exhibits that IL-1β induces fast
    phosphorylation of ERK1/2, JNK and p38 in Caco2-BBE cells.
    Nevertheless, co-treatment with KPV strongly decreased IL-1β-induced MAPK phosphorylation and,
    therefore, their activation (Figure 1D).
    • The peptide bonds make it signaling molecule, capable of directing cells
    to hold out processes. A lifter with stubborn elbow
    irritation tries oral KPV peptide at 15 mg every day whereas also modifying pressing angles
    and including a smart tendon loading protocol. Inside two weeks, elbow discomfort during heat ups drops from
    a six out of ten to a three out of ten whereas the loading plan restores capacity.
    The lifter attributes the acquire to both the smarter coaching and
    the calmer inflammatory setting. A belt rash from heavy squats limits coaching intensity because the realm burns during bracing.

    The security profile is exceptional, with toxic effects solely
    occurring at doses around 22,500mg – hundreds of occasions larger than therapeutic doses.

    Peptide Sciences supplies a higher-dose KPV product, suitable for these needing more intensive treatment for persistent inflammation. Most
    users comply with a cycle lasting 4-8 weeks, with day
    by day dosages relying on particular person health objectives and the severity of irritation.
    By promoting a balanced inflammatory response, KPV, a
    naturally derived peptide, facilitates the healing process, making certain that
    wounds close extra efficiently and with much less scarring.
    This property is particularly useful in scientific settings where accelerated wound
    therapeutic can significantly enhance patient outcomes. The numerous
    applications of KPV, a naturally derived peptide, in inflammation-related
    circumstances spotlight its potential as a flexible and powerful therapeutic peptide.
    Moreover, researchers are investigating how KPV peptide can be used in combination with other peptides or
    medicines to reinforce total treatment outcomes.

    References:

    http://www.toparma.com

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar blog here:
    Coaching

  3. Hi! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m
    trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good success. If you know of any please share.

    Thank you! You can read similar art here: Eco blankets

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 RATU89 JUDI89 INDO666 GAZA88 https://smyrnahome.org/about-smyrna/ https://lanella.com.au/about-us/ https://pureza.com.ar/molienda/ https://econsultoria.net/blog/ https://woocommerce.fast.com.ph/ https://www.abes-dn.org.br/contato/ https://pastas.pureza.com.ar/contacto/ https://www.sitfoundation.org/reginalcenter/ https://totaengsoft.sitfoundation.org/