Últimas Notícias

Brazil Water Week: veja como foi o terceiro dia do evento

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) concluiu com sucesso seu terceiro dia de realização online, com participação de especialistas de diferentes países.

O Conexão BWW recebeu especialistas da ABES de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais para comentar assuntos da programação temática. E a Sessão Happy Hour foi com as empresas Saertex e Repipe sobre MND. O maior evento internacional sobre água realizado no Brasil segue até esta sexta-feira (30). 

Clique nos títulos e leia as reportagens sobre cada sessão do dia e veja abaixo mais detalhes da programação do intervalo.

Terceiro dia começa com debate sobre subsídios e tarifas sociais e o acesso universal aos serviços de saneamento

Saneamento rural é debatido em sessão temática desta quarta-feira

Sessão aponta os caminhos para transformação digital nas companhias de saneamento

Encontro discute parcerias e incentivos para atração de investimentos no saneamento

Representantes do Banco Mundial abordam sustentabilidade das operadoras de água e esgoto

Saertex e Repipe falam sobre Tecnologias de obras em MND voltadas para o saneamento

Conexão BWW

Marcel Sanches, secretário geral da ABES, e Roseane M. Garcia Lopes de Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras Técnicas de Saúde Pública e de Resíduos Sólidos da seção, foram os convidados do Conexão BWW, apresentado por Daniela Lobo, para comentar assuntos da  programação temática. 

O diretor nacional da ABES, Marcos Helano Montenegro, e o presidente da ABES-MG, Rogério Pena Siqueira, também foram os entrevistados pela jornalista. 

Já os especialistas da África do Sul, Desigen Naidoo (CEO da Water Research Commission – WRC)m e Mamohlding Tlhagale (chefe de Engajamento Internacional e de Stakeholders da Comissão de Pesquisa em Água – WRC da África do Sul)  participaram da programação do intervalo por meio de videopalestras. 

 

Sessão Networking

Com o tema ‘Juventude, água e cidadania”, Witan Silva, engenheiro ambiental e sanitarista e coordenador nacional do JPS, conduziu a Sessão Network do terceiro dia. Encontros oferecem oportunidade de discutir com especialistas temas relevantes do mundo da água e do saneamento e ampliar sua rede de contatos com outros profissionais. Inscreva-se aqui


Projeto Van Solidária

Nesta quarta, a Van Solidária esteve na Comunidade Vila das Pratas, na Zona Sul de São Paulo. Até o final do evento, ação realizada pela ABES para mostrar como o saneamento muda a vida das pessoas distribuirá um total de 1500 kits alimentação, 1500 kits higiene contendo álcool 70% e sabonetes, 1500 copos de água Sabesp e 1500 cobertores, além de informação sobre prevenção à covid-19 a moradores de SP. 

Encerramento do dia 3, com a cantora Paula Souti e o músico Deni Domenico.

 
 

2 Comentários em Brazil Water Week: veja como foi o terceiro dia do evento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.