Últimas Notícias

Brazil Water Week: representantes do Banco Mundial abordam sustentabilidade das operadoras de água e esgoto 

Sessão integra o tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade . 

A última sessão desta quarta-feira, 28 de outubro, da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), com participação representantes do Banco Mundial, teve como tema “De Efluentes a recursos: Abordagem circular para a sustentabilidade das operadoras de água e esgoto”.  

Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a BWW é o mais importante evento internacional sobre água realizado no país e reúne até esta sexta-feira (30) especialistas de mais de 15 países para falar sobre água em seus vários aspectos.. 

A sessão integra o tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. A abordagem foi feita com base em um estudo sobre economia circular (desperdício de recursos) realizado pelo Banco Mundial na ALC (América Latina e Caribe). O estudo demonstra que a reutilização de águas residuais não é apenas viável, mas também sustentável. 

O debate foi moderado diretamente do Canadá por Daniel A. Nolasco, presidente da Nolasco & Asociados S.A. Participaram da sessão Diego Rodriguez (Banco Mundial); Gustavo Saltiel (Banco Mundial – Espanha); e Anna Delgado Martín (Banco Mundial – Espanha). 

“A Brazil Water Week é muito relevante para os profissionais de água e saneamento, não só no Brasil, mas também na América Latina e Caribe (LAC) e em todo o mundo”, frisou Nolasco. “A qualidade das apresentações e o calibre dos participantes (palestrantes) fornecem informações sobre os avanços técnicos, políticos, regulatórios, institucionais e financeiros do setor. A grande variedade de assuntos torna a BWW obrigatória para ouvintes de países em desenvolvimento e, também, de países em desenvolvimento envolvidos, ou interessados ​​em se envolver em nosso mercado”, afirmou o moderador da sessão.

Ao todo, estão sendo cinco dias de transmissão online, com convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. 

Durante esta semana, serão 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas do Brasil e do exterior. 

2 Comentários em Brazil Water Week: representantes do Banco Mundial abordam sustentabilidade das operadoras de água e esgoto 

  1. Thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet someone with a little originality!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.