Últimas Notícias

CT de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES: coordenação executiva reúne-se por videoconferência

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, foi realizada, por videoconferência, mais uma reunião da coordenação executiva da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, instância técnica da ABES, que tem por objetivo integrar profissionais que atuam nestas áreas, disseminar conhecimentos e aprofundar questões relacionadas a estes assuntos estratégicos.

Nesta reunião foram tratadas questões relacionadas ao regulamento desta CT, dos desafios de 2019 relacionados a ações de capacitação que incluem a realização de Webinares e cursos a distância pela UNIABES. Definiu-se também por continuar estimulando a criação de câmaras estaduais para tratarem deste tema, a exemplo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Além disso, foram atualizadas informações respectivas ao 6º Seminário de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, que será realizado, em Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de outubro de 2019.

Definiu-se também nesta videoconferência que o primeiro Webinar, que ocorrerá em novembro, abordará o tema “Eficiência Energética e Inovações no Saneamento”, ministrado pela profissional Andrea Andrade Matos.

“É muito importante reunirmos a coordenação executiva da Câmara Temática para revisarmos diretrizes, estabelecermos metas e planejarmos futuras ações que ampliem o conhecimento dos associados da ABES e dos profissionais interessados a aprimorarem os seus conhecimentos”, disse Ricardo Röver Machado, Coordenador da Câmara.

Na reunião, os participantes saudaram o ingresso de Andrea Andrade de Matos (SABESP) como Secretária de Eficiência Energética da Coordenação executiva desta CT, que também é integrada, além de Ricardo Röver Machado (CORSAN), na coordenação, pelos profissionais César Rehnolt Meyer (Águas de Joinville), na coordenação adjunta, Jairo Tardelli Filho (Consultor e Ex-SABESP), na secretaria executiva, e Giulio de Manincor Capistrani (Águas Guariroba), na secretaria de gestão de perdas. Além de representantes da coordenação executiva participaram da videoconferência as profissionais Bruna Araujo e Maria Lúcia Coelho Silva, que coordenam as ações das Câmaras Temáticas da ABES, com o apoio de TI de Diego Silva.

Os membros da CT convidam a todos a visitarem a página AQUI, onde encontra-se também disponível uma excelente Biblioteca Virtual.

 

 

3 Comentários em CT de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES: coordenação executiva reúne-se por videoconferência

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.