Últimas Notícias

Diadesol 2022: ajude a escolher os vencedores dos concursos de desenho infantil e vídeo amador

Votação ficará disponível até esta sexta-feira, dia 11 de novembro.

Já está aberta a segunda fase de votação do 11º Concurso de Desenho Infantil e 15º Concurso de Vídeo Amador Diadesol. Na primeira fase, realizada entre os dias 17 a 21 de outubro, a Comissão Julgadora selecionou os finalistas da edição de 2022, que agora estão disponíveis no site da ABES-SP para votação do público até esta sexta-feira, dia 11 de novembro.

Para votar é muito rápido e simples, basta acessar aqui.

O resultado será divulgado na cerimônia de encerramento da campanha, que será realizada no dia 18 de novembro, no Auditório da Cetesb. Clique aqui para conferir a programação preliminar e fazer sua inscrição.

Os concursos fazem parte do Diadesol – Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. Também conhecido como Diadesol das Américas (da expressão de origem espanhola Dia de los Desechos Sólidos). A iniciativa de conscientização sobre questões relacionadas aos resíduos sólidos é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS. 

O DIADESOL tem como objetivos incentivar as escolas e seus alunos a refletirem sobre as questões dos resíduos sólidos e seus impactos no meio ambiente e na saúde, e estar alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os desenhos foram enviados à ABES, por crianças e adolescentes entre 6 e 10 anos, de escolas públicas e privadas, e abordaram o tema “Desenhe como você e sua família estão ajudando a cuidar dos resíduos na sua casa ou comunidade”. No caso dos vídeos, que foram voltados à temática “Resíduos na sua comunidade, bairro e/ou cidade”, as inscrições foram abertas a todas as faixas etárias.

Os temas têm como base revelar a percepção das crianças e jovens sobre a destinação correta dos resíduos gerados, considerando os resíduos orgânicos, recicláveis, logística reversa, perigosos e outras práticas sustentáveis.

Confira abaixo a lista de finalistas e vote aqui

 

1 Comentário em Diadesol 2022: ajude a escolher os vencedores dos concursos de desenho infantil e vídeo amador

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.