Encontro com representantes das seções estaduais da Associação para discutir e aprovar pautas aconteceu na última quarta-feira (6).
O Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), integrado pelos representantes das seções dos estados de todas as regiões do país, convocou uma reunião ordinária na tarde da última quarta-feira (6).
Guiada pelo secretário geral da ABES, Marcel Sanches, a reunião teve como objetivo discutir e aprovar algumas pautas em conjunto com as autoridades de cada seção. O presidente nacional da associação, Alceu Guérios Bittencourt, também marcou presença na ocasião.
Entre as principais pautas discutidas, o Conselho Diretor aprovou o orçamento da instituição para o ano de 2024.
Também foi abordada a recategorização de associados Pessoa Jurídica com novos benefícios e a fidelização dos associados Pessoa Física por tempo de sócio, o que foi aprovado.
Ainda, um dos pontos altos da reunião foi a aprovação do conselho para a proposta da Seção Paraíba, que propôs sediar o 34º CBESA (Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental) – o Congresso da ABES em João Pessoa, capital paraibana. A edição do evento, que ocorre a cada dois anos, seguirá o 33º CBESA, sediado em Brasília no ano de 2025.