Últimas Notícias

Especialistas debatem soluções de saneamento para regiões complexas em sessão especial da Brazil Water Week

Evento online e gratuito está atrelado ao Tema 1 – Água, Esgoto e Saúde para todos, que será aprofundado na Semana da Água do Brasil, de 26 a 30 de outubro

Por Murillo Campos 

Especialistas se reuniram nesta quinta-feira, 15 de outubro, para discutir soluções inovadoras de saneamento para regiões complexas, em sessão especial da Brazil Water Week (Semana da Água do Brasil), promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O encontro faz parte da série de webinares gratuitos que acontecerão até 22 de outubro, antecedendo a BWW, o mais importante evento internacional sobre água realizado no País e conta com patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Participaram da sessão Adauto Santos, engenheiro civil e consultor em Planos e Projetos de Saneamento; César Augusto Rissoli, gerente de Projetos da Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal; Luiz Fernando Lemos e Fabiana Valois Thiesen, gestores do sistema de Águas em Jurerê Internacional; e, Juan Camilo Hurtado, representante da diretoria de Planejamento de Águas e Saneamento da EPM – Empresas Públicas de Medellín, da Colômbia.

Com moderação de Ernani Ciríaco, assessor técnico da Secretaria Nacional de Saneamento e secretário da ABES-DF, os convidados apresentaram experiências nacionais e internacionais para assegurar o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em áreas rurais e informais, levando em consideração questões ambientais, modelos de prestação de serviços, legislações vigentes e alternativas sustentáveis, em prol da universalização dos serviços de saneamento.

A apresentação do debate foi feita por Keyla Nunes, analista de Infraestrutura da Secretaria Nacional de Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, com apoio de Juliana Dutra, coordenadora do Tema 1 – Água, Esgoto e Saúde para todos da Brazil Water Week e coordenadora adjunta da Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes.

Perdeu ou deseja rever a transmissão? Não se preocupe, assista agora a sessão completa da Brazil Water Week: versão em portuguêsEnglish version.

Sessões especiais

Promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Brazil Water Week fará nove sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil.

O próximo encontro está marcado para o dia 20 de outubro, às 14h, e terá como tema “ESG, Liderança Sustentável e Estratégias Integradas: os 2 lados da mesma moeda”. Clique aqui, confira a programação completa e faça já sua inscrição. 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários em Especialistas debatem soluções de saneamento para regiões complexas em sessão especial da Brazil Water Week

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.