Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo Baixada Santista promove na Semana da Água palestras em Santos e no Guarujá

O Núcleo Baixada Santista do JPS São Paulo (JPS-SP) promoveu, nas cidades de Santos e Guarujá, três palestras durante a semana que comemorou o Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março). O primeiro evento aconteceu no dia 19 de março, na empresa Ecoporto, em Santos. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo, engenheira química Lilyany Andrade, e a voluntária Paula Pinheiro – engenheira ambiental – ministraram a palestra “Panorama geral da água nos dias atuais”.

“Falar de água para um público adulto e que a maioria já escutou sobre o assunto é um desafio, ainda mais [sobre] um tema tão discutido na atualidade, e exatamente por isso as vezes não tem a devida atenção”, destacou Paula Pinheiro. “Mas fico feliz que as empresas façam o seu papel e que lembrem do JPS para dar essa força. A conscientização é a base e precisa ser constante e nos estamos aqui para sermos agentes incentivadores dessa mudança de cultura”, frisou.

No dia 22 de março, a engenheira ambiental e voluntária do JPS, Kelly Magdallene, discorreu sobre o tema “Recursos hídricos e meio ambiente”, na Escola Municipal 1 de Maio, no Guarujá. Esta foi a primeira palestra da jovem profissional, que falou com empolgação sobre a experiência. “Estava no grupo de voluntários do JPS há duas semanas e tive a oportunidade de ministrar uma palestra no Dia Mundial da Água. Foi uma experiência única, aprendi muito e me sinto muito feliz por levar o conhecimento aos alunos e professores”, disse.

Já no dia 26 de março, as coordenadoras do Núcleo Lilyany Andrade (engenheira química) e Monique Rodrigues (engenheira ambiental e de segurança) ministraram, na empresa Brasken, em Santos, a palestra “Uso racional e inteligente da água”.

“Foi gratificante para nós, como coordenadoras, ver  que o network conquistado ao longo desses 2 anos de JPS Baixada Santista nos trouxe grandes retornos, como o ocorrido nas empresas e escola às quais atuamos na Semana da Água. Todas essas atividades foram realizadas mediante convite recebido destas”, destacou Monique. “Nas palestras conseguimos compartilhar conhecimentos e atender a todas as demandas de público e necessidades”, completou.

Lilyany também comentou sobre a realização. “Nas palestras buscamos sempre trazer um olhar diferente do assuntos e acredito que em todas estas conseguimos trazer informações novas e abordar assuntos pertinentes para cada público”, disse.” Água é um assunto que todo mundo tem um certo conhecimento, então trouxemos informações atuais do cenário e novas alternativas de economias tanto para indústrias quanto para economia dentro de casa”, finalizou.

5 Comentários em JPS-SP: Núcleo Baixada Santista promove na Semana da Água palestras em Santos e no Guarujá

  1. I simply couldn’t leave your website before suggesting that I extremely loved the usual information a person supply for your visitors? Is gonna be again steadily in order to check out new posts.

  2. Thank you for helping out, superb info. “Those who restrain desire, do so because theirs is weak enough to be restrained.” by William Blake.

  3. F*ckin¦ awesome issues here. I am very happy to peer your article. Thanks a lot and i’m having a look ahead to touch you. Will you kindly drop me a e-mail?

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.